Tiaguinho

TIAGO DA ROCHA VIEIRA
(22 anos)
Jogador de Futebol

☼ Trajano de Moraes, RJ (04/06/1994)
┼ La Unión, Colômbia (28/11/2016)

Tiago da Rocha Vieira, mais conhecido como Tiaguinho, foi um jogador de futebol brasileiro que atuou como atacante, nascido em Trajano de Moraes, município localizado na Região Serrana do Rio de Janeiro, no dia 04/06/1994.

Tiaguinho teve passagem nas categorias de base do Corinthians e se profissionalizou atuando pelo XV de Piracicaba, no interior de São Paulo, em 2014. Depois disso, jogou pelo Cianorte, do Paraná, antes de se destacar com a camisa do Metropolitano no Campeonato Catarinense deste ano.

Tiaguinho buscou o seu espaço no clube de Blumenau, saiu do banco de reservas e virou titular, chamando a atenção dos dirigentes do time de Chapecó.

Tiaguinho estava na Chapecoense desde a metade de 2016. Estreou em junho e vinha sendo titular da equipe, com 23 partidas disputadas e quatro gols feito durante o ano. Em um dos jogos que brilhou, fez dois gols no empate com a Ponte Preta, por 2x2, no dia 18/09/2016, na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro. O último gol marcado aconteceu na vitória sobre o São Paulo por 2x0, no dia 20/11/2016, no mesmo local, também pelo Brasileirão.

Tiaguinho e sua esposa Graziele da Rocha Vieira
Tiaguinho Seria Pai

Um vídeo divulgado pela família de Tiaguinho, mostra o atacante recebendo a notícia que seria pai pela primeira vez. As imagens foram feitas uma semana antes do acidente, por companheiros de clube, que comemoram a novidade com Tiaguinho.

A gravação também mostra Tiaguinho lendo um bilhete com a notícia e, logo em seguida, festejando com os jogadores da Chapecoense. Além disso, é possível ver o jovem fazendo um gesto com as mãos como se estivesse "embalando uma criança".

Segundo a prima de Tiaguinho, Gilmara Marins, a esposa do jogador, Graziele da Rocha Vieira, estava gravida há aproximadamente um mês e esperava o primeiro filho de Tiaguinho.

Morte

Tiaguinho faleceu aos 22 anos vítima de um acidente aéreo. Ele foi uma das vítimas fatais da queda do Voo 2933 da Lamia, no dia 28/11/2016. A aeronave transportava a equipe da Chapecoense para Medellín, onde disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana de 2016.

Além da equipe da Chapecoense, a aeronave também levava 21 jornalistas brasileiros que cobririam a partida contra o Atlético Nacional, comissão técnica, diretoria, convidados e a tripulação da aeronave.

Títulos

Chapecoense

  • 2016 - Copa Sul-Americana

Fonte: Wikipédia e Globo Esporte
#FamososQuePartiram #Tiaguinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!