Luiz Carlos Magno

LUIZ CARLOS MAGNO
(67 anos)
Cantor e Compositor

☼ Recife, PE (05/12/1949)
┼ Rio de Janeiro, RJ (25/01/2017)

Luiz Carlos Magno foi um cantor e compositor brasileiro nascido em Recife, PE, no dia 05/12/1949. Fez muito sucesso nos anos 60, 70 e final dos anos 80.

Natural de Recife, PE, cresceu no bairro do Pina e depois morou em Boa Viagem nas proximidades do segundo Jardim, na Rua França Pereira, e estudou na escola Santa Joana D'arc, também do Pina.

Começou a cantar aos 19 anos quando trabalhava como recepcionista na Varig. Cantava por brincadeira e suas influências na música eram os cantores Elvis Presley, Cauby Peixoto e Agnaldo Rayol.

Iniciou sua carreira no final dos anos 60, cantando na TV Jornal (Canal 2, no Recife), passando em seguida a gravar frevos.

Apresentou um programa chamado "Dimensão Jovem", musical e destinado ao público jovem da época. Com o sucesso local, foi levado para o Rio de Janeiro, onde passou a produzir discos pela CBS, atual Sony Music.


Sua música "Ave-Maria Pro Nosso Amor" foi o primeiro grande sucesso, logo seguida por composições como "Terminei Com Ela", "Ângela-la-la", "Meu Castigo", "Rock Nas Quebradas", "Deixa Ele Falar Sozinho", "Jurei Mil Vezes", dentre várias outras.

Luiz Carlos Magno teve parcerias com cantores no estilo brega como Reginaldo Rossi.

Morava Atualmente no Rio de Janeiro e lá  administrava a carreira, sobretudo com o lançamento de antigos sucessos, e participação em coletâneas como o CD "Jovem Guarda Milênio". Continuava fazendo shows, mas nos últimos anos esteve debilitado por causas de 5 AVCs. No último, ficou internado desde dezembro de 2016.

Luiz Carlos Magno faleceu na quarta-feira, 25/01/2017, aos 67 anos. Ele estava internado em um hospital em Duque de Caxias, Baixada Fluminense.

Fonte: Wikipédia
Indicação: Miguem Sampaio