Leda Zepellin

LEDA FAIABELLO
(38 anos)
Dançarina

* Rio de Janeiro, RJ (11/01/1960)
+ (1998)

O nome verdadeiro da Leda Zepellin era Anna Maria de Angelo Ribeiro, carioca, nascida na Penha em 11/01/1960. No ano de 1979 estreou no programa do Chacrinha, na TV Bandeirantes, aos 19 anos.

Pequena em estatura, era dona de um rosto perfeito e de curvas fenomenais. Apareceu nua em várias revistas masculinas e concedeu diversas entrevistas como chacrete. Seus pais eram falecidos e Leda Zepellin fora criada pelos tios.

Ela se considerava uma mulher realista, ultra-aberta e assumida. Não se preocupava com o futuro, buscava viver intensamente o aqui e agora, pois desde pequena foi colocada de frente com a realidade da vida e, isso a marcou demais.


Gostava de ler Cassandra Rios e Vinícius de Moraes, além de ouvir Maria Bethânia, Joann Baez e principalmente Gilberto Gil. Seu maior sonho era ser mãe e, por motivo de gravidez, afastou-se do programa do Chacrinha em janeiro de 1983. Retornou em março de 1984, deixando definitivamente o programa em 14/07/1984.

Teve uma breve passagem no Clube do Bolinha, num único programa, e saiu de cena. Com toda sua beleza e carisma, Leda Zepellin marcou toda uma geração.

Faleceu em 1998, deixando inconsoláveis seus eternos fãs.

Fonte: As Chacretes

27 comentários:

  1. FALECEU DE QUE ????????????????? DE QUE ????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta informação poderá ser melhor esclarecida no blog especialista em chacretes, de onde foram pesquisadas as informações acima. O endereço é:

      http://aschacretes.blogspot.com.br/

      Abraços e obrigado pela visita!

      Excluir
    2. Quem morreu de AIDS foi a Fernanda Terremoto

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. O QUE ELA FEZ DEPOIS QUE DEIXOU O PROOGRAMA DO CHACRINHA? PARECE QUE ELA TRABALHOU COMO BAILARINA EM CASA NOTURNAS, É VERDADE?

    ResponderExcluir
  3. continuou o trabalho que ela já fazia em casas noturnas.

    ResponderExcluir
  4. Anna Maria Ribeiro não faleceu Está viva e bem vivinha. E nasceu em 1950 e sempre foi moradora de ipanema.
    Quem faleceu foi a chacrete que também usava o mesmo none artístico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Maria de Angelo Ribeiro; a Leda Zeppelin, começou a carreira em Ipanema, no neo-teatro de rebolado, com a revista "Tem Bibibi no Bobobo", no começo dos anos 70,em pleno século XX;mas não decolou muito; o que a fezero aproximar-se de programas como os de Abelardo Barbosa, o Chacrinha e Edson Bolinha Cury.
      Seu desejo de ser mãe, não atingido, acabou provocando pela depressão recorrente, um câncer no útero.

      Excluir
    2. Também tou achando estranho. Eu tenho uma revista com uma reportagem de 1980 com a Leda em que está registrado seu nome verdadeiro como Leda Faiabelo, moradora da rua Major Sertório, lia Cassandra Rios, etc etc.

      Excluir
    3. Inclusive Anna Maria Ribeiro é sempre confundida com a chacrete por usar o mesmo nome e também ter sido artista, ela fez vários filmes, atuou como a Emília no filme o Pica-Pau amarelo

      Excluir
  5. Querer ser mãe e não conseguir, acabou vitimando-a de câncer no útero.
    Uma pena; vítima das tendências de sua geração.
    Sua estreia foi no neo-teatro de rebolado com a revista "Tem Bibibi no Bobobo"em Ipanema. Mas não decolou muito no início dos anos 70. Isso acabou a levando a trabalhar em programas como os de Abelardo Barbosa, o Chacrinha.

    ResponderExcluir
  6. Afinal ela faleceu de AIDS ou de Câncer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o nome verdadeiro dela era Leda Faiabello. essa Anna Maria deve ser a atriz que tinha o mesmo nome Leda Zeppelin e encerrou a carreira em 1979, mesmo ano que a Leda começou no Chacrinha aos 19 anos.

      Excluir
    2. Obrigado pela informação. Abraços!

      Excluir
  7. O HPVezão deve ter atacado a moça. Lastimável.

    ResponderExcluir
  8. Isso, Leda Faiabelo. Eu tenho uma revista(Playboy ou Homem) com uma reportagem com ela quando começou a se destacar, em 1979 ou 1980, em que ela se diz chamar Leda Faiabelo, moradora da rua Major Sertório, leitora de Cassandra Rios, etc etc. Não era "Anna", não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://1.bp.blogspot.com/-Y1CHaYUT09w/TiTYCHVjUJI/AAAAAAAACso/r9dfzutV6h0/s1600/Imagem+2480.jpg
      Segundo parágrafo

      Excluir
  9. Quanta falta de respeito!
    Eu fui CHACRETE também.Embira tenha sido da última geração (80) eu não lembro de ninguém ter morrido de AIDS!Quanta gente faladeira!

    ResponderExcluir
  10. Ela tinha insuficiência renal crônica e fazia hemodiálise há alguns anos. Foi sepultada no Cemitério Parque dos Pinheiros.

    ResponderExcluir