Verinha Darcy

 VERA DULCE DARCY
(34 anos)
Atriz e Dubladora

* São Paulo, SP (30/10/1945)
+ São Paulo, SP (1979)

Vera Dulce Darcy, mais conhecida como Verinha Darcy, foi uma das maiores atrizes mirins da televisão brasileira. Era filha da grande locutora e apresentadora Elisabete Darcy e irmã do famoso locutor esportivo Sílvio Luiz.

Desde pequena mostrou-se desembaraçada e graciosa, ao recitar poesias e textos. Aos cinco anos de idade, Verinha Darcy já fazia vários trabalhos para Cardoso Silva, autor e produtor de rádio.

Com a ida de sua mãe, Elizabete Darcy, para a TV Tupi, Verinha Darcy começou a fazer televisão. Trabalhou com Júlio Gouveia e Tatiana Belinky que tinham o Grupo do Tesp e eram responsáveis na emissora pelos programas infantis.

Não demorou muito e Verinha Darcy protagonizou o seriado "Pollyanna", um grande sucesso da emissora. Ela foi também protagonista do seriado "Heidi" e da novela "Clarissa".

Em 1966, já estava participando da novela "Redenção" na extinta TV Excelsior. Lá, conheceu diversos atores que estavam também integrando o elenco de vozes da AIC. Sem nenhuma pretensão foi fazer um teste e aprovada imediatamente.

Com uma voz suave, mas ao mesmo tempo firme, Verinha Darcy iniciou dublando personagens secundários, mas foi com a 2ª temporada da série "A Caldeira Do Diabo" (Peyton Place) que obteve o seu primeiro personagem fixo: Allinson MacKenzie, interpretada pela atriz Mia Farrow, substituindo a dubladora Nícia Soares que a dublou na 1ª temporada.

Também foi algumas vezes escalada para a 1ª temporada da série "Jornada nas Estrelas", na qual dublou atrizes convidadas importantes em diversos episódios, e conseguiu, apesar de muito jovem, dublar mulheres mais maduras, sedutoras ou até voz de um computador.

Segundo dubladores da época, ela possuía um grande talento para interpretação, assim era excelente atriz e dubladora.

Infelizmente, Verinha Darcy abandonou a carreira artística ainda jovem dedicando-se a sua vida pessoal. Sua última novela é de 1968.

Com apenas 34 anos de idade, Verinha Darcy faleceu na cidade de São Paulo, em fins de 1979 de causas desconhecidas.

Verinha Darcy, em Pollyana

Principais Trabalhos Na Televisão

  • 1968 - A Última Testemunha
  • 1966 - Redenção
  • 1961 - Clarissa
  • 1959 - Angélika
  • 1958 - Aventuras De Tom Sawyer
  • 1958 - Pollyana Moça
  • 1956 - Pollyana
  • 1956 - Uma História De Ballet
  • 1954/1956 - TV De Vanguarda
  • 1956 - Heidi
  • 1955 - Oliver Twist


Fonte: Wikipédia e Universo AIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!