Nícia Soares

NÍCIA SOARES
(72 anos)
Atriz e Dubladora

* (25/09/1928)
+ (06/11/2000)

Participou de várias radionovelas na década de 1950. Atuou na novela A Muralha exibida pela TV Excelsior em 1968.

Nícia Soares nasceu em 25 de setembro de 1928 e direcionou sua carreira para usufruir daquilo que Deus lhe deu: uma voz suave, boa dicção e interpretação.

Também chega às rádio-novelas e foi uma das mais destacadas da Rádio São Paulo. Nessa época, já estava casada com o dublador Waldyr de Oliveira.

O caminho natural foi ir também para a AIC, logo no seu início, participando de filmes, séries de TV da época. Sua voz se ajustava bem para as mocinhas como para as mulheres envolventes.

Mas, surgem quatro personagens fixos para ela: Allison MacKenzie, interpretada pela atriz Mia Farrow, somente na 1ª temporada de A Caldeira do Diabo (Peyton Place), Betty Rublle de Os Flintstones, em poucos episódios da 1ª temporada, Rosie a robô empregada de Os Jetsons e Samantha em A Feiticeira, onde dublou a 1ª temporada na íntegra e alguns poucos episódios na 2ª, sendo substituída por Rita Cléos. Nícia Soares dublou essas quatro personagens fixas e pequenas outras participações em desenhos e séries de TV.

Até hoje não sabemos com certeza, o que a fez largar a dublagem. Assim, Betty Rublle é substituída por Laura Cardoso e Samantha, no transcorrer da 2ª temporada é substituída por Rita Cléos até o final da série.

Nícia Soares faleceu em 06 de novembro de 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!