Marcelo Ibrahim

MARCELO IBRAHIM
(24 anos)
Ator

☼ Rio de Janeiro, RJ (1962)
┼ Rio de Janeiro, RJ (03/07/1986)

Marcelo Ibrahim foi um ator brasileiro nascido no Rio de Janeiro em 1962.

Adepto da malhação, seu primeiro sucesso no teatro foi em 1985 com a peça "Rocky Stallone", escrita especialmente para ele por sua semelhança de rosto e de físico como ator estadunidense Sylvester Stallone.

Na televisão estreou também em 1985, na TV Globo, na telenovela "Um Sonho a Mais", vivendo o personagem Beto.

Em 1986 participou do remake da telenovela "Selva de Pedra", como Gastão, e do filme "Os Trapalhões e o Rei do Futebol". Participou também da série "Armação Ilimitada".

Marcelo Ibrahim namorou com a atriz Suzana Queiroz (1982-1983), com a cantora Neuzinha Brizola (1985), com a atriz Cláudia Magno (1985) e com a atriz Débora Duarte (1985-1986).

Morte

Marcelo Ibrahim faleceu no Rio de Janeiro, RJ, no dia 03/07/1986, aos 24 anos, vítima de infecção generalizada. Contudo, dadas as características da enfermidade e a época, levantou-se a hipótese de que tenha sido portador da AIDS.

Marcelo Ibrahim se preparava para estrelar a peça "Segura o Afonso Pra Mim". Na época, o ator namorava a atriz Cláudia Magno, que morreu da mesma enfermidade no dia 06/01/1994, quando vivia a enfermeira Josefina na telenovela "Sonho Meu".

Em sua página pessoal, Emílio Ibrahim pai de Marcelo Ibrahim escreveu o depoimento abaixo que acho de extrema importância que seja divulgado:

Na condição de pai do ator Marcelo Ibrahim, não poderia no contexto deste meu resumo biográfico, deixar de exprimir os meus mais caros sentimentos de saudade e inconformismo pelo seu prematuro falecimento, que nos deixou a todos, os seus familiares e amigos, desconsolados e tristemente atingidos por tão inesperado e doloroso desenlace.

Marcelo Ibrahim em dois momentos: À Esquerda com Débora Duarte e à direita com Suzana Queiroz
Mas em razão da inexata e inverídica divulgação, na mídia eletrônica, da causa mortis de seu óbito, sinto-me na indeclinável obrigação de repor, documentadamente, a verdade dos fatos, transcrevendo a seguir, o teor ipsis litteris do laudo médico emitido, em 12 de julho de 1986, à época da morte de Marcelo, pela Drª Emília N. Xavier, profissional que exerce suas atividades no Hospital São Vicente, do Rio de Janeiro, onde se deu seu falecimento:
"Os testes imunológicos realizados no paciente Marcelo Ibrahim pelo Drº Carlos Loja, consistiram de investigação dos dois tipos de imunidade, celular e humoral, e pesquisa de HTLV3. Os resultados demonstraram que não havia deficiência na produção de anticorpos, que sua imunidade celular no momento da doença estava diminuída em função da agudicidade do quadro infeccioso e que O HTLV3 foi negativo. Isso ressalta o fato de que a infecção grave quando ocorre não é somente pela baixa da imunidade, mas pela virulência e toxinas liberadas pelo micro organismo causador, como neste caso, levando a um quadro irreversível de Pulmão de Choque."
Não obstante decorrido um longo período desde a ocorrência do óbito, tomo agora a iniciativa de, mais uma vez, rechaçar essa informação que ainda perdura na internet, inteiramente destituída de fundamento e veracidade, divulgada de forma irresponsável e leviana, sem o mínimo de cuidado de subsidiar-se de documentos médicos oficiais sobre o caso, como o fiz tão logo ocorreu o óbito, divulgando, à época, junto à imprensa, a verdadeira causa do falecimento do Marcelo, em razão do meu dever paterno de zelar pela memória do meu querido filho, desafortunadamente afastado do meu convívio, e de restabelecer a verdade sobre a causa da dolorosa ocorrência.

Abaixo, o laudo médico emitido pela Drª Emília N. Xavier, em 12 de julho de 1986.


Fonte: Wikipédia e Eng. Emílio Ibrahim
#FamososQuePartiram #MarceloIbrahim

32 comentários:

  1. Eu tinha apenas 8 anos de idade quando esse ator morreu, mas eu sempre me lembrava dele e o encontrei aqui, parabéns a você Mosrac pelo seu blog que nos faz voltar no tempo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Carneiro por seu comentário. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Rogério Quintilianoquarta-feira, 02 junho, 2010

    Tb me lembro dele. Na época senão me engano disseram que ele tinha morrido de pneumonia. A Cláudia Magno lembro que ela atuou nos filmes ao lado do André de Biase (Garota Dourada e Menino do Rio). Era par romântico do André. Jovens que hj fazem falta na TV brasileira.

    ResponderExcluir
  4. Eu estava assistindo Armação Ilimitada na net.
    e fui ver esse ator hoje em dia.Que surpressa.Ele faleceu.
    e eu nen sabia que tinha sido no mesmo ano que eu
    não vira esse episodio "Jambo Para Matar" que buscava encontrar,não sei oque disser.

    ResponderExcluir
  5. Uma pena que esses atores dos anos 80 tenha partido muito cedo. Nao conhecia o Marcelo Ibrain, pois quando ele faleceu eu era uma criança de 8 anos.Só fui saber dele aos vinte e quatro anos e fiquei penado em saber que um jovem galã muito bonito tinha existido e partido tão cedo, vitima dessa doença maldita que levou cazuza, caique ferreira, lauro corona, sandra bréa, claudia magno entre outros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. naquela época esta doença maldita,nao havia remédio, por isso q faleceu tanta gente, mas acho (msm c/ remédio) os jovens abusam muito

      Excluir
  6. Eu lembro desse ator. Ele estava começando a fazer sucesso na TV. Acredito que ele seria um grande galã. Lembro que noticiaram que ele havia morrido de pneumonia. Foi embora muito cedo. É uma pena.

    ResponderExcluir
  7. sim ele ainda teve um breve romance com a atriz Debora Duarte

    ResponderExcluir
  8. Ele passou aids pra Claudia Magno que tambem faleceu.Lembro dele nos concursos do Viva a Noite quando se fantasiava de Rambo.Era realmente muito parecido com o Stalone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o pai do rapaz está provando que ele não era portador do vírus HIV, como você pode dizer uma barbaridade dessas ?
      Cuidado, pois calúnia e difamação dão cadeia. E a acusação que você está fazendo é muito séria.

      Excluir
    2. calma amigo. Na epoca todos morriam de pneumonia! Mas infelizmente nao era! Vivi essa época!

      Excluir
    3. Verdade, nessa época todo mundo morria de pneumonia.Mas não estou julgando, nem tão pouco afirmando que ele tenha morrido de Aids.Afinal de contas, se hj existe um grande preconceito, imagine ha 20 e poucos anos.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Passou pra neusinha tbem ou vice versa

      Excluir
    6. o pai dele era rico, poderia ter falsificado o atestado de óbito...naquela época, muitos famosos morreram de AIDS, mas ninguem falava sobre isso, era como se fosse um segredo, por causa do enorme preconceito na época, pois a AIDS não era uma doença muito conhecida e era muito associada a homossexuais, garotas de programa e usuários de drogas. Marcelo Ibrahim, Carlos Augusto Strazzer, Claudia Magno,Lauro Corona, Zacarias, Fred Mercury e tantos outros, para todos os casos morreram de "pneumonia".O unico que revelou a verdade foi Cazuza.

      Excluir
  9. A última namorada foi a Débora.
    E antes foi a Cláudia, que faleceu.
    Fiquei com a pulga atrás da orelha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TB. E lembro qa Débora passou por uma crise existencial,mais na época não sabia do envolvimento dela c ele. Não sei se a crise tem a ver com aorte dele

      Excluir
  10. sei como e meu irmão faleceu vitima dessa doença a pouco mais de 4 meses ele não foi diagnostico cedo,demorou para se tratar quando descobriu ja era tarde,e teve muito preconceito himagina a 20 anos antraz como era o preconceito .

    ResponderExcluir
  11. a morte dele por aids foi um boato q se espalhou e ''colou''como verdadeiro, mesmo não se tendo na época exames mais precisos para detectar a aids,,,mas das namoradas só pq a cláudia magno morreu e as outras não??? o ideal é q pessoas q conheciam ele falem algo pra ouvir a versão delas ,pq pouco se sabe da vida dele,,muito pouco mesmo,,,

    ResponderExcluir
  12. Olha, a AIDS naquela época devastava muito rápido, coisa de 2 anos no máximo você morria. Mas eu lembro de um programa do Chacrinha em que o Marcelo Ibrahim participou, coisa de 6 meses antes da morte dele. E nesse programa, ele não parecia um soropositivo, muito pelo contrário.

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Grande. Maestro. E. Arranjador. Da. Música. Doce. Paixão. Do. Zeze. Eu. Toco. Ate. H. Do. Cd. Do. Sazon. Da. Radio. Cidade.

      Excluir
    2. 1996. 07. Faixas. Original. Fabricado. Por. Sony. Music.

      Excluir
    3. Capa. Papelão. cd Zeze. Tempero. Sazon. Cd. Berge. Letras. Roxas. Escrito. Eo. Amor.

      Excluir
  14. Marcelo Ibrahim, belíssimo e extremamente sensual ator e modelo brasileiro muito parecido fisicamente com o mundialmente famoso ator de cinema americano Sylvester Stallone. Marcelo deixou muitas saudades e jamais será esquecido também. Amém.

    ResponderExcluir
  15. o pai dele era rico, poderia ter falsificado o atestado de óbito...naquela época, muitos famosos morreram de AIDS, mas ninguem falava sobre isso, era como se fosse um segredo, por causa do enorme preconceito na época, pois a AIDS não era uma doença muito conhecida e era muito associada a homossexuais, garotas de programa e usuários de drogas. Marcelo Ibrahim, Carlos Augusto Strazzer, Claudia Magno,Lauro Corona, Zacarias, Fred Mercury e tantos outros, para todos os casos morreram de "pneumonia".O unico que revelou a verdade foi Cazuza.

    ResponderExcluir
  16. Não me recordo bem do Marcelo Ibraim, mas se foi muito cedo, ou seja teve uma partida muito precoce, uma vida
    que se vai de uma pessoa jovem é bem triste.

    ResponderExcluir
  17. Até hoje não há cura.Voce é forçado a tomar todo dia uma pilha de cartelas de comprimidos.

    ResponderExcluir
  18. Saiba onde encontrar https://www.cogumelocubensis.com.br/

    ResponderExcluir