Inah de Carvalho

INÁ LÚCIA CARVALHO DOS SANTOS
(65 anos)
Atriz, Diretora e Produtora

☼ São Paulo, SP (20/08/1954)
┼ São Paulo, SP (22/10/2019)

Inah de Carvalho foi uma atriz, diretora e produtora nascida em São Paulo, SP, no dia 20/08/1954.

Inah de Carvalho atuou nas áreas de televisão, cinema e teatro. Ela ficou famosa interpretando Dona Dalva, mãe de Duca (Arthur Aguiar) em "Malhação - Sonhos", de 2014. Antes disso, interpretou a mãe depressiva de Nikita (Nathalie Klein) em "Macho Man", série escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado, com direção de núcleo de José Alvarenga Jr..

Em 2019, Inah de Carvalho foi premiada como Melhor Atriz Coadjuvante em Musicais no Prêmio Bibi Ferreira por sua atuação em "Billy Elliot - O Musical".

Atualmente, participava das gravações do filme "Sogra Perfeita"Inah de Carvalho também atuou no musical "Família Addams" interpretando a Vovó Addams.

Inah de Carvalho foi casada com o Srº Rodda, com quem teve um filho, o ator Diego Santos Rodda. Foi casada depois com Laércio Taioli com quem teve a filha Mariana Taioli.

Morte

Inah de Carvalho faleceu na noite de terça-feira, 22/10/2019, em São Paulo, SP, aos 65 anos. Ela estava hospitalizada em São Paulo desde sexta-feira, 18/10/2019, e faleceu por conta da complicação de uma Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC).

O velório de Inah de Carvalho ocorreu no dia 23/10/2019, entre 11h00 e 14h30 no Crematório Vila Alpina, na Zona Leste de São Paulo. Logo em seguida o corpo foi cremado.

Inah Carvalho ganhou prêmio Bibi Ferreira de Teatro como Melhor Atriz Coadjuvente em Musicais
Carreira

  • 2004 - Sertão Sertões São (Teatro)
  • 2006 - A Vida É Uma Comédia (Teatro)
  • 2008 - Herótica (Teatro)
  • 2010 - O Canto Minguante (Cinema)
  • 2010 - Malhação (Televisão) ... Aurora
  • 2011 - Malhação (Televisão) ... Aurora
  • 2011 - Irene (Cinema) ... Irene
  • 2011 - Macho Man (Televisão)
  • 2012 - A Família Addams (Teatro) ... Vovó Addams
  • 2013 - A Mulher do Prefeito (Televisão) ... Dona Rosa
  • 2013 - M Is For Mailbox (Cinema) ... Mãe
  • 2014 - Malhação (Televisão) ... Dalva Menezes 'Dona Velha'
  • 2015 - Malhação (Televisão) ... Dalva Menezes 'Dona Velha'
  • 2015 - Totalmente Demais (Televisão) ... Ruth
  • 2016 - Totalmente Demais (Televisão) ... Ruth
  • 2016 - De Um Dia De Pierrot Ao Curto-Circuito (Teatro)
  • 2016 - Rock Story (Televisão) ... Dona Gilsa
  • 2017 - Rock Story (Televisão) ... Dona Gilsa
  • 2017 - Metrópole: Pilot (Televisão) ... Dona Sônia
  • 2017 - Psi: A Amiga Belga Parte 1 (Televisão) ... Leonor
  • 2018 - Confissões Médicas: Olho De Peixe (Televisão) ... Débora
  • 2018 - Rua Augusta (Televisão) ... Edinéia Aparecida
  • 2019 - Billy Elliot: O Musical (Teatro) ... Avó
  • 2019 - O Amor Dá Trabalho (Cinema) ... Freira
  • 2019 - O Homem Cordial (Cinema) ... Senhora
  • 2019 - Quatro Atrizes E Um Personagem 'Leitura' (Teatro) ... Virgínia

Raul Longras

RAUL DA SILVA LONGRAS
(76 anos)
Radialista, Locutor, Apresentador, Jornalista, Repórter, Letrista, Compositor, Escritor e Comissário de Polícia

☼ Rio de Janeiro, RJ (05/01/1914)
┼ Juiz de Fora, MG (04/04/1990)

Raul Longras foi um radialista, locutor, apresentador, jornalista, repórter, letrista, compositor e escritor, nascido no Rio de Janeiro, RJ, no dia 05/01/1914.

Filho de José da Silva Longras e Leonor Copelli da Silva Longras, foi casado com Zilda da Silva Longras (in memoriam) e posteriormente, com Marlene Lomba. Pai de José da Silva Longras Neto (in memoriam), cujo um dos filhos é o advogado Raul da Silva Longras Neto, do seu casamento com Zilda e pai da Monalisa Longras, nascida em Brasília em 1983, do casamento com Marlene. Além do advogado Raul Neto, é avô de Márcia Longras.

Raul Longras foi era torcedor do Flamengo, simpatizante do América e ligado à Escola de Samba Império Serrano, pela qual foi homenageado.


No rádio, foi narrador esportivo, introduzindo o "pimba", na hora do gol. Antes de se tornar narrador esportivo, foi apresentador de um programa de nome "Para Você Recordar" e de "Cancioneiros Famosos", ambos de Januário Ferrari, levados ao ar pela Rádio Educadora do Brasil, que se transformou em Rádio Tamoio. Esses programas passaram depois para a Rádio Ipanema (depois Mauá) e terminaram na Rádio Rio de Janeiro. Somente depois, Raul Longras passou a locutor esportivo e chefe da equipe de esportes da Rádio Mundial.

Na televisão, apresentou o  "Casamento na TV", programa de auditório, exibido na TV Globo, TV Excelsior e TV Rio, cujo objetivo era unir casais, tendo contabilizado 1.380 casamentos.

Como compositor, Raul Longras compôs, com Ari Monteiro, o samba "Rua das Ilusões", gravado por Carlos Galhardo.

Em Juiz de Fora, MG, Raul Longras residiu na rua Julieta Andrade, no bairro Granbery, Zona Sul da cidade e foi proprietário de loja e de colégio.

Casamento na TV

"Casamento na TV" foi um programa de auditório exibido de 06/08/1967 à 06/07/1969 na TV Globo. O programa realizava entrevistas com mulheres e homens solteiros que desejavam se casar. Com 45 minutos de duração, o programa era transmitido ao vivo no período das 19h00 aos domingos.

Apresentado e dirigido por Raul Longras, "Casamento na TV" contava também com a direção de Mário FrancoAugusto César Vannucci entre outros. Já a produção ficou por conta de Ruy Mattos.

Produzido e transmitido inicialmente no Rio de Janeiro, com o tempo passou a ser transmito em São Paulo através de video-tape. O programa também foi apresentado por Silvio Santos.

Os candidatos do programa eram dispostos no auditório em fileiras separadas de homens e mulheres. O apresentador Raul Longras andava pelo auditório com seu microfone na mão e ia até um candidato ou candidata e perguntava as características que essa pessoa pretendia encontrar de sua futura noiva ou noivo. A pessoa descrevia todas as características que considerava importante, como por exemplo no caso de uma candidata os atributos esperados poderiam ser "bonito, trabalhador, bom marido, que cuide de nossos filhos".


E assim o programa seguia com o apresentador fazendo a pergunta aos demais participantes. Os candidatos que encontrasse alguém que gostasse e decidissem casar, tinham todas as despesas do casamentos bancadas pela TV Globo. A emissora organizava a cerimônia do casamento em uma igreja perto de suas instalações. Já a festa ocorria dentro da própria emissora, em um terraço que era todo enfeitado para a recepção dos noivos. Os patrocinadores tinham uma participação muito importante durante a cerimônia de casamento e na vida do casal após o enlace. Presenteavam os noivos com toda a alimentação e bebida do casamento, as roupas dos noivos, alianças, viagem de lua-de-mel e também móveis e enxovais para a casa do casal. Em seu auge o programa chegou a realizar de 10 a 15 casamentos por mês.

Os telespectadores acabavam acompanhando o namoro do casal pela televisão, muitas vezes se emocionando com as declarações de amor dos participantes. O apego com os candidatos era tanto, que muitos telespectadores acabavam comparecendo na igreja no dia do casamento.

No começo de sua exibição o programa não fez tanto sucesso, porém um escândalo no meio do programa despertou o interesse de novos telespectadores, causando um aumento significativo da audiência. Em um dos programas uma mulher grávida, com a devida autorização da produção, parou o programa para delatar um dos candidatos a noivos como pai de seu filho. Essa acusação surpreendeu muito o rapaz e segundo o produtor Ruy Mattos estava em todos os jornais no dia seguinte. Com o aumento da popularidade o programa que antes era transmitido em 45 minutos passou a ter uma hora de duração e contava agora com apresentações musicais.

Morte

Raul Longras faleceu na quarta-feira, 04/04/1990, aos 76 anos, em Juiz de Fora, MG, no Hospital Cotrel, vítima de um infarto agudo do miocárdio, sendo sepultado em 05/04/1990, no Cemitério Municipal Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Poço Rico.

Indicação: Carlos Ferreira

Jorge Fernando

JORGE FERNANDO DE MEDEIROS REBELLO
(64 anos)
Ator e Diretor de Televisão

☼ Rio de Janeiro, RJ (29/03/1955)
┼ Rio de Janeiro, RJ (27/10/2019)

Jorge Fernando de Medeiros Rebello foi um ator e diretor de televisão nascido no Rio de Janeiro, RJ, no dia 29/03/1955. Era filho da também atriz Hilda Rebello.

Quando jovem, começou aulas de teatro no Colégio Estadual Visconde de Cairu, no subúrbio carioca do Méier, onde teve seus primeiros contatos com a arte.

Jorge Fernando iniciou sua carreira profissional na televisão como ator na série "Ciranda, Cirandinha" (1978), no papel de Reinaldo (Rei) e no teatro com o espetáculo "Zoológico", dirigido e atuado por ele mesmo e produzido por sua mãe, Hilda Rebello.

Jorge Fernando foi diretor de núcleo da TV Globo. Destacou-se com as impactantes e inovadoras novelas do horário de 19h00 dos anos 1980, escritas por Sílvio de Abreu e Cassiano Gabus Mendes, reformuladoras da própria forma telenovela.


Além de trabalhar no teatro e na televisão, também dirigiu os shows: "Destino de Aventureiro" (Ney Matogrosso), "Desejos" (Simone), "Sempre Mais"Sidney Magal, Guilherme Arantes, Elba Ramalho, Popular Brasileiro, Leão do Norte, Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo, Edson Cordeiro, Zezé di Camargo & Luciano e "Não Perca o Tom" (Tom Cavalcante).

Seus principais trabalhos no Teatro foram: "As 1001 Encarnações de Pompeu Loredo", "A Receita Do Sucesso", "A Divina Chanchada", "A Estrela Dalva", "Fica Comigo Esta Noite", "Corações Desesperados", "Hair", "A Gaiola Das Loucas", "Rock Horror Show", "No Escurinho Do Cinema", "Pequeno Dicionário Amoroso", "Os Duelistas", "As Gralhas", "Aqui Se Faz Aqui Se Paga", "Não Fuja Da Raia", "Nas Raias Da Loucura", "Caia Na Raia", "Os Irmãos Brothers", "Cabaré La Boop", "Zoológico" e "Eskandalo".

Em 2004 teve sua estreia como diretor de cinema, com o filme "Sexo, Amor e Traição".

Em outubro de 2016, Jorge Fernando passou 18 dias internado em um hospital, vítima de pancreatite. Alhum tempo depois, sofreu Acidente Vascular Cerebral (AVC) e foi submetido a uma cirurgia no Hospital Samaritano, em Botafogo, Rio de Janeiro.

Morte

Jorge Fernando faleceu na noite de domingo, 27/10/2019, aos 64 anos, vítima de uma parada cardíaca. Ele deu entrada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, na tarde de domingo, após passar mal.

Jorge Fernando vinha enfrentando as sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu em janeiro de 2017. Após um ano de recuperação, ele voltou a trabalhar em "Verão 90", novela das 19h00 que antecedeu "Bom Sucesso" e que estreou em março de 2019.

Jorge Fernando em Pai Herói, 1979
Carreira

Ator
  • 1978 - Ciranda, Cirandinha ... Reinaldo
  • 1979 - Pai Herói ... Cirilo Baldaracci
  • 1980 - Água Viva ... Jader
  • 1985 - Roque Santeiro ... Lúcio Armando
  • 1986 - Cambalacho ... Pirulito
  • 1988 - Bebê a Bordo ... Zetó
  • 1989 - Que Rei Sou Eu? ... Guarda do palácio
  • 1990 - Rainha da Sucata ... Rabello
  • 1991 - Vamp ... Vicentinho
  • 1992 - Deus Nos Acuda ... Brasil
  • 1997 - Zazá ... Gastão
  • 1998 - Era Uma Vez... ... Frei João
  • 1998 - Torre de Babel ... Ele mesmo
  • 1999 - Sai de Baixo ... Giogione
  • 2000 - Você Decide ... Paulo
  • 2004 - Chocolate Com Pimenta ... Crispim
  • 2008 - Nada Fofa ... Kélio
  • 2009 - Caras & Bocas ... Professor Gilberto
  • 2009 - Malhação ... Paulo Mattos
  • 2011 - Macho Man ... Nelson (Zuzu)
  • 2012 - Guerra dos Sexos ... Ele mesmo
  • 2014 - Alto Astral ... Ele mesmo
  • 2016 - Haja Coração ... Ele mesmo
  • 2019 - Verão 90 ... Mendoncinha


Diretor
  • 1981 - Jogo da Vida
  • 1982 - Sétimo Sentido
  • 1982 - Sol de Verão
  • 1983 - Guerra dos Sexos
  • 1984 - Vereda Tropical
  • 1986 - Cambalacho
  • 1987 - Brega & Chique
  • 1989 - Que Rei Sou Eu?
  • 1990 - Rainha da Sucata
  • 1991 - Vamp
  • 1992 - Deus Nos Acuda
  • 1995 - A Próxima Vítima
  • 1996 - Vira Lata
  • 1997 - Zazá
  • 1998 - Angel Mix (Angélica apresentadora)
  • 1998 - Era Uma Vez...
  • 1999 - Vila Madalena
  • 2000 - Sai de Baixo
  • 2000 - Gente Inocente (Márcio Garcia apresentador)
  • 2001 - As Filhas da Mãe
  • 2003 - Chocolate Com Pimenta
  • 2005 - Alma Gêmea
  • 2005 - TV Xuxa (Especial Xuxa 20 Anos)
  • 2007 - Sete Pecados
  • 2008 - Nada Fofa
  • 2009 - Caras & Bocas
  • 2010 - Ti Ti Ti
  • 2011 - Macho Man (3 Episódios)
  • 2012 - Dercy de Verdade
  • 2012 - Guerra dos Sexos
  • 2013 - Divertics
  • 2014 - Alto Astral
  • 2016 - Êta Mundo Bom!
  • 2019 - Verão 90

Cinema
  • 2008 - A Guerra dos Rocha ... Cassiano/Cassandra
  • 2006 - Xuxa Gêmeas ... Palhaço Mór
  • 2006 - Se Eu Fosse Você ... Edgar T. Braga (O Ufologista)
  • 1993 - Alma Corsária ... Magalhães

Prêmios e Indicações
  • 2011 - Prêmio Extra de TV - Melhor Ator (Nelson 'Zuzu' em "Macho Man") ... Indicado

Fonte: Wikipédia