João Alberto

JOÃO ALBERTO CARVALHO PINHEIRO
Ator

+ (1991)

Paraense, João Alberto, chegou ao Rio de Janeiro, com pouco mais de 20 anos, com a idéia fixa de se transformar em um cantor.

Fã de lambadas, o sonho dele era se tornar um substituto de Beto Barbosa. Conheceu o diretor Jayme Monjardim que achou que ele tinha jeito para fazer novelas e personagens cômicos.

A chance na TV veio em "Pantanal", em 1990, interpretando o mordomo Zaqueu, que vai parar em pleno pantanal matogrossense e é obrigado a trabalhar no meio dos peões pantaneiros. Rapidamente o ator transformou o personagem em um dos mais simpáticos da novela.

Vítima de uma Pneumonia provocada pelo vírus da AIDS, a promessa João Alberto Carvalho morreu no início de 1991, no Rio de Janeiro.

15 comentários:

  1. Ele nunca quis substituir Beto Barboza. Isto posso lhe garantir. Ele sempre esteve muito acima do Beto Barboza. Só que infelizmente faleceu. Se estivesse vivo, hj estaria certamente na Rede Globo. ;)

    ResponderExcluir
  2. Se quiser, posso disponibilizar outras fotos dele. Já que na internet só se encontra esta! Inclusive foto do LP. Entre em contato, ok? megrufino@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Meus queridos, a história é um pouco diferente, principalmente quando se trata da parte em que vc diz que João Alberto seria o futuro substituto de Beto Barbosa, isso é um grande equívoco, Beto Bagdá como era chamado este elemento antes do sucesso temporário que fez, nunca chegou aos pés de João Alberto, quando foi descoberto por Jayme Monjardim, foi consequência de uma conversa na casa de um amigo comum, entrou em PANTANAL para ficar até o capítulo 51, devido a imensa quantidade de cartas recebidas pela emissora, felizes e adorando o personagem Zaqueu, ficou até o último capítulo. João Alberto só não foi mais longe, pois a doença não permitiu.#fato
    jorgcpinheiro@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. O João era um ser iluminado .... onde chegava contagiava a todos com sua alegria ...Realmente amigo Jorge , nosso João só não foi mais longe em decorrência da doença , mas seu voo foi muito além do que os olhos podem ver. Saudades desse amigo tão especial e querido.

    ResponderExcluir
  5. uma pena,,eu não cheguei a conhecer o trabalho dele e não acha aqui na net
    uma penaaa,,,DEUS LEVA OS MELHORES
    a globo esta esquisita..não assisto mais novelas nem sbt, record,,mas quero ver se assisto essa novela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus não leva ninguém. Ele não cauda doença,dor e morte nas pessoas.Também Não fica feliz quando pessoas fica tristes e sofrendo pela perda de alguém. 1 cor 15:26 faça uma pesquisa na sua Bíblia abraços.

      Excluir
    2. Ou anonimo, quer dizer que Deus não leva ninguém? kkkk
      E qual a relação de,"Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.
      1 Coríntios 15:23" com o tema?

      Excluir
  6. na epoca eu trabalhava e estudava,,..
    mas ele é lindo tem luz..muita luz,,um jeitão para comedia romantica
    só pela foto...se ve...que era um otimo ator

    ResponderExcluir
  7. ZAQUEU FICOU MUITO ENGRAÇADO, QUANDO RESOLVEU VIRAR PEÃO E MONTOU NO PEQUENO PONEI, RIR DE MAIS KKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Estou acompanhando a novela pantanal pelo youtube e o zaqueu faz um excelente papel.

    ResponderExcluir
  9. Peço que coloquem no YouTube, seus sucessos: luar de amor e amor colorido

    ResponderExcluir
  10. Tenho o LP dele e um dos maiores sucessos foram os hits XAMEGANDO e BOLE BOLE MEXE MEXE que é de autoria do Beto Barbosa, portanto, não era concorrente mas sim amigo do Beto Barbosa.

    ResponderExcluir

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!