Adolfinho

ADOLFO MARTINS CAMILLI
(86 anos)
Goleiro

* Florianópolis, SC (28/05/1925)
+ Florianópolis, SC (09/03/2011)

Adolfinho atuou no Avaí, único clube que defendeu em sua carreira, entre os anos de 1942 a 1955. Foi um goleiro ágil, seguro e com muita categoria. Também foi titular da Seleção Catarinense de Futebol por vários anos.

Dentro ou fora dos gramados, era visto pela crônica esportiva como um atleta que ostentava estilo, classe, segurança e muita simplicidade, ingredientes que transformaram Adolfinho em um dos maiores goleiros da história do futebol Catarinense.

Em julho de 1955, mesmo gozando de plena forma física, abandonou os gramados e deu continuidade para sua vida fora das quatro linhas.

Uma eleição feita em 1998 com um um grupo de torcedores, jornalistas e ex-atletas do Avaí, apontou aqueles que seriam os melhores jogadores da história do clube até aquela data. Adolfinho foi escolhido o goleiro desta seleção.

Recentemente, a diretoria do Avaí homenageou Adolfinho com a inauguração de um painel, com a sua fotografia, no Memorial dos Atletas que leva o seu nome.

Na madrugada do dia 9 de março de 2011, Adolfinho veio a falecer no Hospital de Caridade em Florianópolis, aonde já estava internado por problemas renais. O ex-atleta foi sepultado no Cemitério São Francisco de Assis, em Florianópolis.


Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário