Gelson Moraes

GELSON MORAES
(70 anos)
Baterista

* Rio de Janeiro, RJ (10/01/1943)
+ Rio de Janeiro, RJ (20/03/2013)

Gelson Moraes nasceu no Rio de Janeiro em 10/01/1943. Um amigo de Renato e sua turma, Jorge Bahia, estudava no Colégio Vasco da Gama que funcionava na Baixa do Sapateiro, onde tinha um colega, chamado Gelson, que era baterista de um conjunto de rock em Vila Isabel.

Jorge Bahia, então, convidou Gelson Moraes e sua turma para conhecerem a turma de Renato e também participarem dos shows de mímica em Piedade. Feita a aproximação, Gelson Moraes foi logo bem aceito pela turma. É que ele estudava inglês no Instituto Brasil-Estados Unidos (IBEU) e conseguia as letras dos sucessos americanos. Para a turma que cantava enrolando a língua, era um verdadeiro achado.

Gelson Moraes fez parte  da banda Renato e Seus Blue Caps mas não chegou a gravar em estúdio sendo substituído por Claudio Caribé, também já falecido.  No período entre 1964 e 1971 chegou a trabalhar em vários grupos menos expressivos, com destaque apenas em 1969 para o grupo do guitarrista Euclides, "Euclides e Eles",  e voltou para a banda Renato e Seus Blue Caps em 1972, substituindo Tony Pinheiro que saiu para trabalhar na Petrobras. Gelson Moraes ficou na banda até ser substituído pelo seu filho Gelsinho Moraes, por motivo de sua doença. Gelson Moraes havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) alguns anos antes.

Morte

Gelson Moraes morreu no sábado, 20/03/2013, no Rio de Janeiro, RJ. O enterro ocorreu às 15:00 hs, do dia 21/03/2013 no Cemitério do Caju, zona portuária do Rio de Janeiro.

Indicação: Miguel Sampaio

3 comentários:

  1. CONHECI O GÉLSON, EM MEADOS DOS ANOS 80, NA OCASIÃO A NOSSA BANDA FEZ DOIS SHOWS DE ABERTURA PARA "RENATO E SEUS BLUE CAPS, EM CLUBES DE BAIRROS DAQUI DE FORTALEZA.ELE FOI MUITO GENTIL COMIGO,CONVERSAMOS ,PEGUEI O SEU AUTÓGRAFO NA MINHA COLEÇÃO DE VINIS DOS "BLUE CAPS, JANTAMOS AO FINAL DOS BAILES. ISSO TUDO, ALÉM DO EXCELENTE BATERISTA QUE FOI. SAUDADES DO PROFISSIONAL E DA AMIZADE QUE FICOU.

    ResponderExcluir
  2. O melhor baterista de todos os tempos, juntamente com o Phil Colins

    ResponderExcluir

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!