Julio Cezar Barreiros

JULIO CEZAR BARREIROS
(57 anos)
Dublador

* (05/08/1956)
+ Rio de Janeiro, RJ (03/07/2014)

Julio Cezar Barreiros marcou uma geração como o Indiana Jones, além de vários outros filmes de Harrison Ford. Ele também fez a voz de personagens marcantes como Robocop, Papai Smurf e Homer Simpson. Julio Cezar Barreiros fez a voz do patriarca de "Os Simpsons" do 5º episódio da 8ª temporada ao final da 14ª temporada. Antes dele, Waldyr Sant'anna dublou Homer Simpson. Desde o 10º episódio da 18ª temporada, Carlos Alberto Vasconcelos é o responsável pela voz de Homer Simpson.

Julio Cezar Barreiros trabalhou também em filmes como "Loucademia de Polícia", além de ter dublado o pai de Ferris Bueller em "Curtindo a Vida Adoidado", e o Destruidor em "Tartarugas Ninja" nas décadas de 1980 e 1990.

Entre seus trabalhos mais recentes está o Rei Leônidas, interpretado por Gerard Butler em "300".

Na carreira, dirigiu ainda traduções de filmes em empresas como Herbert Richers e VTI-Rio.


Morte

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, Julio Cezar Barreiros passou mal na noite de quarta-feira, 02/07/2014, e foi levado ao Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro. Ele morreu na madrugada de quinta-feira, 03/07/2014, aos 57 anos, por conta de um acidente vascular embólico no aparelho digestivo. A equipe médica lutou para contornar os danos causados por uma insuficiência dos órgãos, decorrente de uma hemorragia gástrica.

O enterro ocorreu na sexta-feira, 04/07/2014, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro.

Julio Cezar Barreiros deixou família, três filhas e uma legião de fãs apaixonados pelo gordinho amarelo mais amado do mundo. Ser dublador é dar vida aos personagens que mais gostamos e muitos ficam marcados pelas vozes em português.

A irmã do dublador Ana Lúcia Barreiros lamentou a perda e lembrou da felicidade do irmão.

"Conheci poucas pessoas que viveram a vida tão intensamente como meu irmão. Ele sem dúvida foi muito feliz!"
(Ana Lúcia Barreiros)

"Ele foi um dos pioneiros da dublagem no Brasil, o que nos enche de orgulho. Vai deixar saudades!"
(Caio Barbieri - Sobrinho de Julio Cezar Barreiros)


Indicação: Miguel Sampaio

Um comentário:

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!