Danilo Padilha

MARCOS DANILO PADILHA
(31 anos)
Goleiro

☼ Jussara, PR (31/07/1985)
┼ La Unión, Colômbia (28/11/2016)

Marcos Danilo Padilha, conhecido simplesmente como Danilo Padilha, foi um jogador de futebol brasileiro que atuava como goleiro, nascido em Jussara, PR, no dia 31/07/1985.

Danilo Padilha iniciou a carreira de jogador profissional na cidade vizinha de sua cidade natal, no time do Cianorte. Após passar pelo Operário de Ponta Grossa e Arapongas, foi contratado pelo Londrina em maio de 2011. Foi o goleiro menos vazado do Campeonato Paranaense nas edições de 2011, 2012 e 2013.

Em setembro de 2013, Danilo Padilha assinou contrato com a Chapecoense, de Santa Catarina, por empréstimo até o fim daquele ano. Fez sua estréia pela equipe em 23/11/2013, na vitória por 2x1, fora de casa, contra o Icasa, em jogo válido pela Série B. Era sua primeira participação nesta competição. O time terminou como vice-campeão, atrás apenas do Palmeiras, chegando à Série A pela primeira vez em sua história.

Em janeiro de 2014 assinou contrato em definitivo com a Chapecoense, estreando como titular em 19/04/2014, no empate em 0x0 em casa diante do Coritiba, na abertura do Campeonato Brasileiro.

Danilo Padilha foi uma figura sempre presente durante a campanha, sendo peça defensiva importante e mantendo a titularidade deste então, colocando o ídolo Marcelo Boeck no banco de reservas e participando de momentos históricos, como a Copa Sul-Americana de 2015, primeiro torneio internacional de grande porte da história do clube, chegando às quartas de final mas sendo eliminado pelo River Plate, da Argentina.

Na Copa Sul-Americana de 2016 foi o principal protagonista nas oitavas de final contra o Independiente da Argentina. Defendeu quatro cobranças de pênalti, classificando o Chapecoense para as quartas de final. Na semifinal contra o San Lorenzo da Argentina, fez uma incrível defesa no último minuto do jogo de volta, com o pé direito, classificando sua equipe para a final do campeonato.

Danilo Padilha foi um dos principais ídolos do Chapecoense.

Morte

Danilo Padilha faleceu aos 31 anos vítima de um acidente aéreo. Ele foi uma das vítimas fatais da queda do Voo 2933 da Lamia, no dia 28/11/2016. A aeronave transportava a equipe da Chapecoense para Medellín, onde disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana de 2016.

Além da equipe da Chapecoense, a aeronave também levava 21 jornalistas brasileiros que cobririam a partida contra o Atlético Nacional, comissão técnica, diretoria, convidados e a tripulação da aeronave.

Danilo Padilha estava no auge de sua carreira quando faleceu aos 31 anos, poucos dias após completar 150 jogos com a camisa da Chapecoense.

Títulos

Chapecoense
  • 2016 - Campeonato Catarinense
  • 2016 - Copa Sul-Americana

Prêmios

Chapecoense
  • 2016 - Seleção do Campeonato Catarinense
  • 2016 - Melhor Goleiro da Copa Sul-Americana
  • 2016 - Brasil Prêmio Craque da Galera do Brasileirão

Fonte: Wikipédia

Um comentário:

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!