Ricardo Câmara

RICARDO CÂMARA DA SILVA
(37 anos)
Ator, Escritor e Modelo

☼ Rio de Janeiro, RJ (12/10/1963)
┼ Rio de Janeiro, RJ (28/04/2001)

Ricardo Câmara da Silva, conhecido como Ricardo Câmara, foi um ator, escritor e modelo brasileiro nascido no Rio de Janeiro, RJ, no dias 12/10/1963.

Ricardo Câmara começou a carreira em 1984 quando ganhou o 1º Concurso Garoto de Ipanema. Bonito e com porte atlético, Ricardo Câmara desfilou durante 3 anos nas passarelas de New York, onde trabalhou com Pierre Cardin e Paco Rabanne.

No final da década de 80, dedicou-se a carreira de ator e estudou na Escola de Teatro Dirceu de Matos, lugar de onde também saiu seu grande amigo, o ator Nelson Freitas.

A grande chance de Ricardo Câmara surgiu em 1990, quando interpretou o Dom Juan Serginho na novela "Barriga de Aluguel", de Glória Perez.

Sem ter novas boas chances na televisão, Ricardo Câmara se tornou escritor e dentre seus livros mais conhecidos estão "Janela da Vida", "Amor Espanhol" e "Passo X Realidade". Este último foi uma autobiografia.

Em depressão profunda por não conseguir voltar à televisão, Ricardo Câmara suicidou-se no dia 28/04/2001, com um tiro na boca em seu apartamento no Rio de Janeiro.

Fonte: Wikipédia

5 comentários:

  1. Sou Luís, irmão do Ricardo. Atualizei as informações dele na Wikipedia,favor conferirem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Luis, estudei com o seu irmão na UCP em 1983 e ficamos amigos na época. Em 85 fui estudar nos EUA e perdi contato com ele. Seu irmão dizia que a família de vocês era da Ilha da Madeira em Portugal e como meu avô e minha bisavó por parte de pai também eram Câmara com origem na Ilha da Madeira, brincávamos que éramos primos! Nunca pesquisei mas talvez fôssemos. Tenho interesse em pesquisar isso atualmente, se você estiver disposto, até como uma homenagem ao Ricardo de quem eu gostava muito e tenho ótimas lembranças do tempo de faculdade. Meu e-mail e joao.paulo.rodrigues@gmail.com. Abs e obrigado.

      Excluir
  2. Já li tudo o que acho dele. Gosto dele. Queria ver mais fotos. Não consigui video. Só quero guardar ele no coração. Um dia, se Deus Quiser quero abraçá-lo e viver na eternidade como amigos! Amém.

    ResponderExcluir
  3. Rede Globo e culpado de tudo das TRAJETÓRIA do Ricardo camara

    ResponderExcluir