Mauro Ramos

MAURO RAMOS DE OLIVEIRA
(72 anos)
Jogador de Futebol

* Poços de Caldas, MG (30/08/1930)
+ Poços de Caldas, MG (18/09/2002)

Foi um jogador de futebol que atuava como zagueiro.

Foi campeão sul-americano em 1949 e mundial na Copa do Mundo de 1958 e na Copa do Mundo de 1962 pela Seleção Brasileira de Desportos. Nessa segunda copa, deixou na reserva o capitão e ídolo Bellini, tornando-se o novo capitão e com isso erguendo a taça, segurando-a com as duas mãos, dando continuidade ao gesto criado por Bellini em 1958.

Mauro Ramos e Sílvio Luiz
Considerado um dos zagueiros de estilo mais clássico da história do futebol brasileiro. Parecia pedir licença a bola para chutá-la e, sempre que chutava, o fazia com classe, sem sobressaltos e com muita eficiência. Os adversários o apelidaram de Martha Rocha, miss Brasil muito famosa na época, devido a esse estilo que de certo modo fazia contraponto à brutalidade do futebol.

Era também um grande cabeceador, além de líder dentro do campo. Foi capitão do São Paulo Futebol Clube, do Santos Futebol Clube de Pelé e da Seleção Brasileira de Desportos, hoje Seleção Brasileira de Futebol.

Em 1972, foi treinador do Santos, substituindo o consagrado Antoninho Fernandes.

Faleceu vítima de Cãncer no Estômago. Estava internado desde o dia 02/09/2002.

Fonte: Wikipédia e Projeto Vip

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!