Eduardo Maiorino

EDUARDO MAIORINO
(33 anos)
Lutador de Muay Thai

* Campo Grande, MS (16/08/1979)
+ Campo Grande, MS (23/12/2012)

Eduardo Maiorino fez 11 lutas profissionais no Mixed Martial Arts (MMA), com três vitórias e oito derrotas. Ele já perdeu para alguns nomes bem conhecidos do esporte, como Junior Cigano (no Minotauro Fights 5, em 2006), Rafael Feijão (no Pantanal Combat, em 2006), e o italiano Alessio Sakara (no Real Fight 1, em 2004). O último combate dele foi contra Gerônimo Mondragon, também do Ultimate Fighting Championship (UFC), em maio deste ano, quando foi nocauteado com 50 segundos do primeiro round no Max Fight 13.

Ele foi ainda três vezes campeão brasileiro de Muay Thai, campeão do K-1 Brasil, da World Muay Thai Association (WMTA), campeão da World Kick-Boxing Corporation (WKBC) e ministrava aulas de Muay Thai e MMA em Campo Grande.

Eduardo Maiorino voltou a Campo Grande neste ano, depois de uma temporada nos Estados Unidos. No tempo em que esteve fora, Eduardo Maiorino treinou os lutadores da American Top Team (ATT), uma das principais equipes de Mixed Martial Arts (MMA) do mundo e ministrou aulas nas academias Pacific Ring Sports e Ralph Gracie.

Morte

Morpheus, como era conhecido, sofreu um ataque cardíaco no começo da tarde de domingo, 23/12/2012. Segundo Maycom Gomes, que era aluno de Eduardo Maiorino, o ex-campeão mundial estava na casa de um aluno se preparando para um campeonato em São Gabriel do Oeste,  MS, a 140 km de distância da capital, quando começou a passar mal. Ele foi levado para a Santa Casa, mas não resistiu e morreu por volta das 16:10 hs. Eduardo Maiorino seria árbitro do evento em São Gabriel do Oeste.

O corpo de Eduardo Maiorino foi transferido para o Instituto Médico e Odontológico Legal para a realização da necropsia. O velório e sepultamento ocorre na segunda-ferira, 24/12/2012 no Cemitério Parque de Campo Grande.

Eduardo Maiorino deixou esposa e três filhos.

Fonte: Esporte ÁgilMidia Max News e Campo Grande News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!