Jancarlos

JANCARLOS DE OLIVEIRA BARROS
(30 anos)
Jogador de Futebol

* Natividade, RJ (15/08/1983)
+ Petrópolis, RJ (22/11/2013)

Jancarlos de Oliveira Barros, mais conhecido apenas como Jancarlos, foi um futebolista brasileiro que atuava como lateral-direito.

Revelado pelo Fluminense, Jancarlos alternou bons e maus momentos com a camisa tricolor. Ganhou o título do Campeonato Carioca de 2002. Deixou o clube em 2004, quando foi atuar pelo Esporte Clube Juventude. No primeiro semestre de 2005 já atuou no campeonato gaúcho pelo Juventude, após o término se transferiu para o Clube Atlético Paranaense.

Em 2005, chegou ao clube onde obteria maior destaque, o Clube Atlético Paranaense. Logo em seu primeiro ano, ajudou o clube a ser campeão paranaense e vice da Libertadores da América. Suas assistências, gols e velocidade eram suas principais marcas pelo rubro-negro.

Por tais características, o São Paulo contratou o lateral em 2008 para ser titular. Entretanto, Jancarlos não obteve sua regularidade no começo e acabou a temporada sendo terceira opção de Muricy Ramalho, atrás de Zé Luís e Joílson.


Em 2009, com a necessidade de ter mais um lateral, o Cruzeiro Esporte Clube contratou Jancarlos. Com a camiseta celeste, Jancarlos não obteve a titularidade, cedendo à concorrência de Jonathan, no time que chegou à final da Libertadores da América de 2009. Ao final da temporada, o jogador foi dispensado pelo clube, já que o seu trabalho não agradou ao técnico Adilson Batista.

No dia 28/01/2010, Jancarlos acertou contrato de dois anos com o Botafogo, em seu retorno ao Rio de Janeiro. Depois de pouco atuar pelo alvinegro carioca, o jogador foi emprestado ao Bahia até o fim de 2010.

A maior carência do time do Bahia no ano de 2010 era a lateral-direita. Sete jogadores passaram pela posição, e nada acrescentaram ao time. Com isso, a diretoria tricolor, ao anunciar o empréstimo de Jancarlos, conseguiu cobrir a maior deficiência que existia, e que atrapalhava a evolução tricolor na Série B de 2010. No dia 16/10/2010, porém, o jogador recebeu uma violenta entrada do atleta Jeff Silva, do Clube Náutico Capibaribe, e acabou rompendo o ligamento cruzado anterior do joelho direito, ficando afastado do futebol por 6 meses.

Em 2012 acertou com o Ituano Futebol Clube para a disputa do Paulistão. Ainda em 2012 acertou com o America Football Club para a disputa da Copa Rio.

Em 2013, acertou com o Volta Redonda Futebol Clube para a disputa do Estadual de 2013.

O último clube que o jogador defendeu na vida foi o Rio Branco Atlético Clube do Espírito Santo.


Morte

Em 22/11/2013, o jogador veio a falecer após sofrer um acidente de carro em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro. O veículo Hyundai com placa de Duque de Caxias conduzido pelo jogador despencou em uma ribanceira localizada na BR-040, sentido capital, no bairro Itaipava. Socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros, Jancarlos faleceu a caminho do hospital. Ele só foi identificado no início da noite de 22/11/2013, pouco depois de ter sofrido o acidente.

Jancarlos viajava pelo interior do Rio de Janeiro para fechar com o Duque de Caxias. Desta forma, voltaria a atuar pelo Campeonato Carioca na próxima temporada.


Títulos

Fluminense
  • Rio de Janeiro Campeonato Carioca: 2002

Atlético Paranaense
  • Paraná Campeonato Paranaense: 2005

São Paulo
  • Brasil Campeonato Brasileiro: 2008

Cruzeiro
  • Minas Gerais Campeonato Mineiro: 2009
  • Uruguai Torneo de Verano: 2009

Botafogo
  • Rio de Janeiro Campeonato Carioca: 2010


Fonte: Wikipédia
Indicação: Neyde Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!