Meire Nogueira

MEIRE NOGUEIRA MAZOLLA
(78 anos)
Atriz e Apresentadora de Televisão

☼ Onda Verde, SP (21/01/1940)
┼ Curitiba, PR (05/12/2018)

Meire Nogueira Mazolla, mais conhecida como Meire Nogueira, foi uma atriz e apresentadora de televisão, nascida em Onda Verde, SP, no dia 21/01/1940.

Meire Nogueira produziu e apresentou vários programas na televisão e no rádio, chegando a conquistar o Troféu Imprensa e o Troféu Roquette Pinto.

Em 1966, Meire Nogueira recebeu o Prêmio Governador do Estado de São Paulo, já em sua primeira edição, das mãos do então governador Ademar de Barros.

Quando tinha apenas um ano de idade, sua família se mudou para Rolândia, no Paraná. Anos depois, passou a morar em Curitiba, estudando no Colégio Nossa Senhora de Lourdes até transferir-se para o Instituto de Educação do Paraná. Posteriormente, cursou Direito na Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP).


Em São Paulo, iniciou sua carreira de comunicadora, atuando como garota-propaganda, jornalista e radialista. Eleita Miss Inverno, recebeu como prêmio um contrato com a TV Record.

Entre 1964 e 1968, apresentou um dos primeiros programas infantis da televisão: "Meire, Meire Queridinha" na TV Tupi.

Em 1995, criou e patenteou o programa "Tempo de Viver", o primeiro dirigido ao público da chamada terceira idade. O programa ficou cinco anos no ar pela Rede Vida de Televisão.

De 2000 a 2002 comandou o programa "A Casa é Sua" na RedeTV!.


Em Brasília, durante um ano, apresentou o programa  "Meire Nogueira & Cia", falando sobre política e economia.

De volta ao Paraná, comandou, na TVE Paraná, o programa de variedades "Alegria de Viver". Também comandou programas na TV Evangelizar e TV Iguaçu.

Como atriz, Meire Nogueira participou do filme "Um Marido Barra-Limpa" (1957) e das novelas "Estrelas no Chão" (1967), "O Preço de Uma Vida" (1965), "Gutierritos, o Drama dos Humildes" (1964) e "O Direito de Nascer" (1964).

Meire Nogueira foi casada com o ator Carlos Zara, o empresário Alberto Trabulsi, com o fazendeiro Carlos Consoni e com o juiz José Ruy Borges Pereira.

Morte

Meire Nogueira faleceu na noite de quarta-feira, 05/12/2018, aos 78 anos, em Curitiba, PR. Ela lutava contra um câncer, descoberto tão somente há um mês. Ela estava se tratando, passou por cirurgia, mas houve complicações no quadro clínico. Meire Nogueira precisou ficar internada, entrou em coma e não resistiu.

O corpo foi velado no Salão Jade da Capela Vaticano, na rua Desembargador Hugo Simas, número 26, em Curitiba, PR. O sepultamento ocorreu no dia 06/12/2018, durante a tarde, no Cemitério Municipal da Água Verde.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!