Paulinha Abelha

PAULA DE MENEZES NASCIMENTO LEÇA VIANA
(43 anos)
Cantora

☼ Simão Dias, SE (16/08/1978)
┼ Aracaju, SE (23/02/2022)

Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, mais conhecida por Paulinha Abelha, foi uma cantora de forró eletrônico que integrou os vocais da banda Calcinha Preta, nascida em Simão Dias, SE, no dia 16/08/1978.

Paulinha Abelha gravou grandes sucessos como "Louca Por Ti", "Baby Doll", "Vou Te Dominar", "Armadilha", "24 Horas de Amor", "Abra o Meu Coração", "Ainda Te Amo", "Tutti-Frutti" entre outras canções.

Paulinha Abelha iniciou sua carreira artística aos 12 anos de idade cantando em trios elétricos nas cidades do interior sergipano. Durante três anos investiu na carreira com sua própria banda chamada Flor de Mel, mas a falta de condições financeiras e recursos de seus pais fizeram Paulinha desistir do projeto.

Posteriormente, ingressou na banda Panela de Barro onde permaneceu por três anos, acumulando experiência como cantora.


Descoberta por Gilton Andrade, empresário e diretor da banda Calcinha Preta, Paulinha Abelha ganhou destaque como uma das principais vozes da banda, onde permaneceu durante 12 anos. Neste período, participou da gravação de 22 álbuns e 3 DVD.

Paulinha Abelha se desligou da banda Calcinha Preta no início de 2010 para integrar a banda GDO do Forró.

Em agosto de 2010, Paulinha se desligou da banda GDO do Forró para dar início a um novo projeto, ao lado do seu então marido, o cantor Marlus Viana, também ex-integrante da banda Calcinha Preta.

Em 2014, a dupla Paulinha & Marlus anunciou o retorno a banda Calcinha Preta.


Em março de 2016, Paulinha Abelha anunciou a saída da banda Calcinha Preta novamente, dessa vez, junto com Silvânia Aquino. As cantoras deram início a um novo projeto ao lado de Daniel Diau, também ex integrante da banda Calcinha Preta, o trio Gigantes do Brasil.

Em dezembro de 2016, com o fim da banda Gigantes do Brasil, Silvânia Aquino e Paulinha Abelha, se uniram no projeto Silvânia & Paulinha.

Paulinha e Silvânia desistiram do projeto Silvânia & Paulinha e retornaram à banda Calcinha Preta em 2018, onde permaneceram até fevereiro de 2022.

Paulinha Abelha foi casada com o cantor Marlus Viana durante 10 anos e anunciaram a separação em 2015. Entre 2017 e 2022, Paulinha Abelha foi casada com o dançarino Clevinho Santos.

Morte

Paulinha Abelha faleceu às 19h26 de quarta-feira, 23/02/2022, aos 43 anos, em Aracaju, SE, em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico, segundo nota divulgada pela assessoria de comunicação do Hospital Primavera.

Paulinha Abelha foi internada após sentir dores, logo depois de ter chegado a Aracaju, SE, depois de uma turnê com a banda, em São Paulo. Dias depois, o caso evoluiu para um coma profundo.
"Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos."
(Comunicou o Hospital Primavera por meio de nota)

Paulinha Abelha estava internada desde o dia 17/02/2022 no Hospital Primavera sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia. Na última terça-feira, 22/02/2022, a equipe de médicos responsável pela cantora havia comunicado que ela se encontrava no estágio mais grave e profundo do coma.

O estado de saúde de Paulinha Abelha evoluiu de um quadro de insuficiência renal, diagnosticado quando foi internada, no dia 11/02/2022, para uma lesão cerebral.

Fonte: Wikipédia e G1
#FamososQuePartiram #PaulinhaAbelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!