Amilton Lelo

PEDRO AMILTON VIEIRA
(39 anos)
Cantor e Compositor

☼ Rio Verde, GO (12/07/1939)
┼ Goiânia, GO (06/07/1979)

Pedro Amilton Vieira, mais conhecido por Amilton Lelo, foi um cantor nascido em Rio Verde, GO, no dia 12/07/1939.

Amilton Lelo iniciou sua carreira cantando em dupla, usando o pseudônimo de Romancinho, formando a dupla Romancinho & Roxito. Gravaram um disco 78 rpm no selo Astor.

Na segunda tentativa, Amilton Lelo formou dupla com outro conterrâneo seu, jovem aspirante a também seguir a carreira artística, chamado Odaés Rosa da Silva e usava o pseudônimo de Rosenito.

Em 1964, a dupla Romancinho & Rosenito gravou pela gravadora Palhoça um compacto simples com as músicas "Prendinha Querida" e "Negra Solidão".

Sua última tentativa de cantar em dueto foi com sua esposa legítima, da qual era separado, formaram a dupla Romancinho & Roselinda.

Depois de algumas tentativas formando dupla, seguiu carreira solo gravando canções apaixonadas.

Ficou conhecido nacionalmente como O Cancioneiro Apaixonado.

Morte

Amilton Lelo faleceu na quarta-feira, 06/07/1979, em Goiânia, GO, no bairro Jardim América, vítima de assassinato pelo irmão da mulher com quem ele mantinha um relacionamento.

Amilton Lelo foi assassinado a tiros e após ser alvejado, ele ainda entrou em seu carro e dirigiu a procura de um hospital, mas infelizmente bateu o carro em um cruzamento próximo ao Hospital Neurológico, para onde foi levado, falecendo algumas horas depois.

Amilton Lelo está sepultado no Cemitério Jardim das Palmeiras, Quadra D Número 285 em Goiânia, GO, na galeria dos artistas, e recebe a visita de vários fãs todos os anos.

#FamososQuePartiram #AmiltonLelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!