Jessé

JESSÉ FLORENTINO SANTOS
(41 anos)
Cantor

* Niterói, RJ (25/04/1952)
+ Cajati, SP (29/03/1993)

Jessé foi criado em Brasília. Mudou-se para São Paulo já adulto, e atuou como crooner em boates. Depois, integrou os grupos Corrente de Força e Placa Luminosa, animando bailes por todo o Brasil.

Ainda nos anos 70, também chegou a gravar em inglês com o pseudônimo de Tony Stevens. Foi revelado ao grande público em 1980, no Festival MPB Shell da Rede Globo com a música "Porto Solidão" (Zeca Bahia e Ginko), seu maior sucesso, ganhando prêmio de melhor intérprete.


Em 1983, ganhou o XII Festival da Canção Organização (ou Televisão Ibero-Americana) realizado em Washington, com os prêmios de melhor intérprete, melhor canção e melhor arranjo para "Estrelas de Papel" (Jessé e Elifas Andreato).

De voz muito potente, no decorrer de sua carreira Jessé gravou 12 discos, como os álbuns duplos "O Sorriso ao Pé da Escada" e "Sobre Todas as Coisas", mas nunca conseguiu os louros da crítica especializada.

Morreu aos 41 anos, em 29 de março de 1993 vítima de um Traumatismo Craniano sofrido em acidente automobilístico quando se dirigia para a cidade de Terra Rica, no Paraná, para fazer um espetáculo.

Fonte: Wikipédia
#FamososQuePartiram #Jesse

6 comentários:

  1. Que voz que esse rapaz tinha. Ouço-a até hoje...

    ResponderExcluir
  2. Me lembro do tom que sua voz alcançava. Cantava muito esse rapaz! Outro grande nome da música que perdemos na guerra sangrenta das estradas!

    ResponderExcluir
  3. Grande cantor, dono de uma das mais belas vozes brasileira, perda irreparável.

    ResponderExcluir
  4. Um dos maiores cantores brasileiros, voz inigualável, perda irreparável.

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião, a melhor voz de todos os tempos!!!

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente gostava de dirigir em alta velocidade, já havia sofrido outro acidente mas não aprendeu a lição

    ResponderExcluir