Irma Alvarez

IRMA RUFINA ALVAREZ PUSTER
(73 anos)
Atriz e Modelo

* Salliqueló, Argentina (21/11/1933)
+ Rio de Janeiro, RJ (08/01/2007)


Foi uma atriz argentina, naturalizada brasileira.

Nascida na Argentina, em 1933, lrma Rufina Alvarez Puster começou a carreira artística ainda em sua terra natal, com o filme "Cinco Locos En La Pista", de Augusto Cesar Vatteone, de 1950. Em 1956, decide morar no Rio de Janeiro, definitivamente.

Graças às suas belas formas, Irma Alvarez também trabalhava como modelo. Na década de 50, foi escolhida como uma das "Certinhas do Lalau", lista criada por Stanislaw Ponte Preta (Sérgio Porto) que definia as mais belas mulheres da época e que contou ainda com nomes como Betty Faria e Carmem Verônica.

Irma fez sua estréia no cinema brasileiro com o filme "Massagista de Madame", de 1958. Sua atuação em "Terra em Transe", de Glauber Rocha, é considerada um dos pontos altos da carreira. O longa-metragem  "Porto das Caixas", de Paulo César Saraceni, de 1962, lhe rendeu muitos prêmios. Em "O Homem Nu", de 1968, Irma atuou ao lado de nomes como Paulo José e Joana Fomm. Em 1999, a atriz estrelou seu último filme, "O Viajante", também de Saraceni.

Irma Alvarez participou de algumas novelas, entre elas "Pai Herói", de 1979, e "Sétimo Sentido", de 1982.

Morreu vítima de um Câncer no Pulmão aos 73 anos. Nos últimos anos, Irma, que era voluntária do INCA (Instituto Nacional do Câncer), dedicava-se à pintura, num estilo que ela definia como "entre o clássico e o moderno".

Viúva, Irma deixa uma filha, Krishna, e os netos João Eduardo e Joana.

Ela foi cremada e pediu que suas cinzas fossem jogadas ao mar e ao vento na Avenida Atlântica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!