Inalda de Carvalho

INALDA DE CARVALHO
(69 anos)
Atriz e Modelo

* São Jose do Rio Preto, SP (22/03/1935)
+ Rio de Janeiro, RJ (08/03/2004)

Nascida no interior de São Paulo, Inalda de Carvalho estudou na capital paulista e em 1945 foi para o Rio de Janeiro, onde trabalhou como modelo. Ao vencer o concurso de Miss Cinelândia, em 1954, Inalda foi chamada pela Atlântida, estreando naquele mesmo ano em "Matar Ou Correr".

De carreira curta, apenas três anos, no cinema nacional, Inalda Vieira de Carvalho esteve em quatro filmes e na coletânea "Assim Era a Atlântida", de 1975. Participou também de "A Outra Face do Homem" (1954), "Chico Viola Não Morreu" (1955) e "Colégio de Brotos" (1956).

Três anos depois deixaria o cinema por vontade própria. Foi casada com o diretor Carlos Manga, com quem teve três filhos.

Inalda de Carvalho faleceu no Rio de Janeiro, RJ, no dia 08/03/2004, aos 69 anos, vítima de câncer.

2 comentários:

  1. Inalda ficou em primeiro Lugar no concurso Miss Cinelândia e Julie Bardot, em segundo. Ambas foram contratadas pela Atlântida e chamaram a atenção do grande público, mas tiveram carreira curta. Segundo familiares, Julie casou com um Almirante depois de fazer um filme muito popular na Argentina (El Hombre Virgen) e morreu há cerca de três anos.

    ResponderExcluir
  2. Curiosidade do nome. Pois minha esposa tem esse nome.

    ResponderExcluir

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!