Cícero Pompeu de Toledo

CÍCERO POMPEU DE TOLEDO
(49 anos)
Dirigente Esportivo

* São Paulo, SP (07/01/1910)
+ São Paulo, SP (08/09/1959)

Cícero Pompeu de Toledo, foi um dirigente esportivo brasileiro das décadas de 40 e 50 e ingressou no São Paulo Futebol Clube em 1939.

De 1944 a 1946, assumiu o cargo de secretário da diretoria e sua gestão foi marcada por um significativo aumento do quadro social do clube. Em 1947 foi eleito pela primeira vez presidente do clube, sendo consecutivamente reeleito até 1957, ano em que se afastou por motivos de saúde.

Em suas últimas gestões à frente do tricolor, incentivou a formulação do projeto de construção do Estádio do Morumbi, dando início à construção da praça de esportes que hoje leva o seu nome. Mas não teve a felicidade de ver a obra concluída.

Cícero Pompeu de Toledo é considerado o presidente de honra do São Paulo Futebol Clube - portanto, eterno presidente do clube - como reconhecimento à sua imensa contribuição para que o sonho de construção de um estádio particular se tornasse realidade.

Em sua homenagem, o nome oficial do Estádio do Morumbi é Estádio Cícero Pompeu de Toledo.

Fonte: Ex-SPFCpédia, Wikipédia e Projeto VIP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!