Alexandre Pessoal

ALEXANDRE PESSOAL
(40 anos)
Cantor e Compositor

* Rio de Janeiro, RJ (1975)
+ Rio de Janeiro, RJ (14/05/2014)

Filho mais velho do cantor e compositor Erasmos Carlos, cresceu em ambiente musical, recebendo fortes influências do universo pop-rock, e, especialmente do pai, que o incentivou a abraçar a carreira musical.

Seu nome artístico foi inspirado na banda pop-rock Nada Pessoal, que ele liderou nos anos 1990, no Rio de Janeiro. A banda gravou um CD independente, com participação de Erasmo Carlos, Toni Garrido e Paulinho Moska. Ainda naquele período também liderou o grupo de reggae Caro Ezequiel, em São Paulo.

Já em carreira solo, em 2005, Alexandre Pessoal lançou o CD "Primogenitu", com 12 faixas, sendo onze delas inéditas, de sua autoria, e uma delas, "Vida Antiga", de autoria de Roberto e Erasmo, em 1972. O título do CD é inspirado na canção "Primogênito" feita pelo pai em sua homenagem, em 1981 e gravada no LP "Mulher". O lançamento do CD foi realizado no Ballroom, no Rio de Janeiro.


Morte

Alexandre morreu na noite de terça-feira, 13/05/2014, aos 40 anos. Ele não resistiu aos ferimentos após sofrer um grave acidente na quarta-feira, 07/05/2014, no Rio de Janeiro, e teve morte cerebral confirmada.

Alexandre caiu de sua moto, uma scooter, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense, após sair da casa do pai. Com o impacto, o filho de Erasmo Carlos sofreu traumatismo craniano e perfuração no pulmão. Um taxista que passava pelo local do acidente o socorreu e o levou para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, no mesmo bairro.

De lá, o músico foi transferido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, e, depois, para o Hospital Barra D´Or. No sábado, 10/05/2014,, ele entrou em coma induzido. "Força meu filho... Seu pai estará sempre com você", escreveu Erasmo Carlos, no mesmo dia, no Twitter.


"A solidariedade é uma das formas mais nobres do amor. Obrigado ao exército de amigos que torcem pelo meu filho querido. Deus está ouvindo!", agradeceu o cantor em outra postagem no microblog.

Na segunda-feira, 12/05/2014, o quadro clínico de Alexandre ainda apresentou melhora. Sua febre tinha sido controlada e a pressão craniana estava em um nível satisfatório. No dia 14/05/2014, no entanto, a situação piorou e ele veio a falecer.

Luiz Lopes, guitarrista do Erasmo Carlos, anunciou aos colegas que o show marcado para esta noite em Brasília foi cancelado. "Hoje está difícil. O filhote do Tremendão tá numa situação muito difícil... hoje não vai mais rolar o show em Brasilia. Estou mandando minhas orações e positividades! Sim (ele morreu). É Hora de cuidar de quem tá por aqui", escreveu o músico.

Roberto Carlos publicou uma mensagem em memória de Alexandre Pessoal. O Rei, que era padrinho do rapaz, se se pronunciou através do Instagram. Na legenda da foto, em que aparece ao lado de Alexandre Pessoal, Roberto Carlos escreveu:

"Meu querido afilhado, Nosso Deus de bondade te dê muita paz, muita luz, muito amor, te proteja e te abençoe."

Discografia

  • 2005 - Primogenitu (Independente, CD)

Indicação: Miguel Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário