Michel Laurence

MICHEL LAURENCE
(76 anos)
Jornalista

* Marselha, França (05/09/1938)
+ São Paulo, SP (25/10/2014)

Michel Laurence foi um jornalista franco-brasileiro e uma das mais conhecidas personalidades do jornalismo esportivo do país, filho de Samuel Laurence, ex-editor de esportes do jornal Última Hora. Apesar de ter nascido em Marselha, na França, tornou-se conhecido no Brasil pelo seu trabalho com o jornalismo.

Em 1969, trabalhando na Edição de Esportes, suplemento semanal esportivo de O Estado, conquistou um Prêmio Esso de Jornalismo, concedido a ele e a José Maria de Aquino, com o artigo "O Jogador é Um Escravo".

Um dos fundadores da revista Placar, foi o criador, ao lado do fotógrafo Manoel Motta, do Troféu Bola de Prata, dado anualmente pela revista aos melhores jogadores do Campeonato Nacional desde 1970. Ainda naquele ano, assinou junto com Narciso James uma série de reportagens chamada "A Falência Dos Cartolas", em que eram propostas diversas mudanças no futebol brasileiro, inclusive a criação de um campeonato verdadeiramente nacional, o que ocorreria em 1971.


Deixou a revista Placar após a Copa do Mundo de 1974, voltando ao jornal O Estado de S. Paulo, onde já tinha trabalhado antes de ir para a Editora Abril. Trabalhou ainda nos jornais Última Hora, onde começou a carreira, e Jornal do Brasil.

Na televisão, teve passagens pela TV Globo, TV Record, TV Bandeirantes, Rede Manchete e TV Cultura. Nesta última foi um dos idealizadores dos programas "Cartão Verde" e "Grandes Momentos do Esporte".

Michel Laurence teve textos publicados em 2010 em dois livros, "Pelé 70" e "11 Gols de Placa", este último com a reprodução de "O Jogador é Um Escravo".

Michel Laurence era casado e pai de seis filhos. Dentre eles estão Bruno Laurence, da TV Globo, e Gerard Laurence, do Canal Combate. Era irmão da atriz Jacqueline Laurence 

Atualmente Michel Laurence estava trabalhando na TV Cultura.

Morte

Michael Laurence morreu aos 76 anos, na noite de sábado, 25/10/2014. Ele estava internado no Hospital São Camilo, em São Paulo, e faleceu devido a uma septicemia - infecção generalizada - após passar por uma cirurgia no braço.

Michael Laurence estava internado no hospital desde o dia 15/10/2014 para realizar a cirurgia, causada por uma queda.

Um comentário:

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!