Kempes

EVERTON KEMPES DOS SANTOS GONÇALVES
(34 anos)
Jogador de Futebol

☼ Carpina, PE (03/08/1982)
┼ La Unión, Colômbia (28/11/2016)

Everton Kempes dos Santos Gonçalves, mais conhecido como Kempes, foi um kogador de futebol que atuava como atacante, nascido e, Carpina, PE, no dia 03/08/1982.

Kempes chegou para compor o ataque da Chapecoense. O experiente jogador passou por diversos times como Portuguesa, Nacional de Muriaé, Paraná, Vitória, Estrela do Norte, Sertãozinho, Ceará, Caxias, Ipatinga, Criciúma, Novo Hamburgo, Américo Mineiro e pelo Cerezo Osaka, do Japão.

A Associação Portuguesa de Desportos foi o clube que proporcionou seu empréstimo à outros clubes.

No Vitória, Kempes foi campeão Capixaba em 2006, tendo marcado um dos gols da vitória por 3 x 1 na final sobre o Estrela do Norte no estádio Salvador Costa, dando o título a equipe alvianil após 30 anos na fila.

Kempes retornou a Portuguesa do empréstimo em 2010, vindo do Novo Hamburgo. Sua re-estreia, marcou dois gols, no empate frente ao Coritiba, ganhando, assim, chance no time de Oswaldo Alvares, o Vadão. No jogo seguinte, mais dois gols, igualando-se a Héverton na Artilharia do time na Série B.


Em 2010, Kempes foi emprestado ao Ceará para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Em 2011, Kempes foi emprestado ao América Mineiro para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Em 2012, acertou sua ida ao Japão para atuar pelo Cerezo Osaka, também por empréstimo.

Retornou á Portuguesa em 2013, voltou de empréstimo do Cerezo Osaka.

Acertou sua volta ao futebol japonês, contratado pelo JEF United Ichihara Chiba, clube da segunda divisão do Japão.

No ano de 2014 voltou ao Brasil contratado pelo Joinville.

Em dezembro de 2015, Kempes é anunciado como novo reforço da Chapecoense para a temporada 2016, assinando contrato até dezembro.

Morte

Kempes faleceu aos 34 anos vítima de um acidente aéreo. Ele foi uma das vítimas fatais da queda do Voo 2933 da Lamia, no dia 28/11/2016. A aeronave transportava a equipe da Chapecoense para Medellín, onde disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana de 2016.

Além da equipe da Chapecoense, a aeronave também levava 21 jornalistas brasileiros que cobririam a partida contra o Atlético Nacional, comissão técnica, diretoria, convidados e a tripulação da aeronave.

Títulos

Vitória - ES
  • 2006 - Campeonato Capixaba

Chapecoense
  • 2016 - Campeonato Catarinense
  • 2016 - Copa Sul-Americana

Artilharias
  • 2013 - J. League Division 2 (22 gols)

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!