Leila Richers

LEILA DE MOURA RICHERS
(65 anos)
Jornalista

☼ Rio de Janeiro, RJ (01/01/1955)
┼ Rio de Janeiro, RJ (10/12/2020)

Leila de Moura Richers, conhecida por Leila Richers, foi uma jornalista nascida no Rio de Janeiro, RJ, no dia 01/01/1955.

Nascida Leila de Moura, a comunicadora foi casada com Ronaldo Richers, filho do empresário Herbert Richers, dono do famoso estúdio de dublagem, de quem adotou o sobrenome. Antes de ser jornalista, ensaiou uma carreira como modelo.

Jornalista graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 1986, foi repórter e editora de moda das revistas Desfile e Manchete, da Editora Bloch. Foi também editora de cultura e apresentadora do "Jornal Panorama", bem como editora de política e apresentadora do "Jornal da Manchete - Segunda Edição", da Rede Manchete, o qual apresentou de 1987 a 1993. Ainda nessa mesma emissora, fez reportagens especiais e entrevistas para o programa "Ela e Ele" e o "Programa de Domingo".

De 1993 a 1996 e 1996 a 1998 foi editora e âncora do "CNT Jornal", da CNT. Na MultiRio, foi produtora de multimeios da prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, roteirista e apresentadora do programa "Cidade e Educação" e editora do programa "Encontros Culturais". Nesse último, realizou mais de vinte documentários de curta-metragem sobre museus, centros culturais, monumentos e pontos turísticos do Rio de Janeiro, os quais foram veiculados na programação da MultiRio, na NET, na Band Rio e na Cimeira de chefes de Estado realizada no Rio de Janeiro em 2000.

Na TVE Brasil, apresentou os programas "Qualificação Profissional", assim como "Um Salto Para o Futuro", além de ter sido editora e âncora do telejornal "Edição Nacional".

Morte

Leila Richers faleceu na quinta-feira, 10/12/2020, aos 65 anos, no Rio de Janeiro, RJ, vítima de câncer. Ela deixou dois filhos, Guilherme e Daniel, de 42 e 44 anos, e uma neta, Maria, de 7 anos.

Fonte: Wikipédia
#FamososQuePartiram #LeilaRichers

3 comentários:

  1. Ela foi um dos grandes nomes da saudosa Tv Manchete nos anos 80,a Leila chamava bastante atenção também pela sua beleza,uma pena que ela se foi.

    ResponderExcluir
  2. Ela foi um dos grandes nomes da saudosa Tv Manchete nos anos 80,a Leila chamava bastante atenção também pela sua beleza,uma pena que ela se foi.

    ResponderExcluir