Dener Assunção

DENER ASSUNÇÃO BRAZ
(25 anos)
Jogador de Futebol

☼ Bagé, RS (28/06/1991)
┼ La Unión, Colômbia (28/11/2016)

Dener Assunção Braz, mais conhecido como Dener Assunção, foi um jogador de futebol brasileiro que atuava como lateral-esquerdo, nascido em Bagé, RS, no dia 28/06/1991.

Dener Assunção deu seus primeiros passos na cidade gaúcha de Bagé e chegou ao Grêmio ainda nas categorias de base. Ele estreou como profissional na equipe de Porto Alegre e teve passagem por Guarany de Bagé, Veranópolis, Vitória, Caxias, Ituano e Coritiba.

Foi campeão paulista à frente do Ituano em 2014 e pela Chapecoense, foi campeão catarinense em 2016.

A bola de futebol, a mulher e o filho eram companheiros inseparáveis de Dener. Aos 25 anos, o lateral-esquerdo passava por um momento mágico da vida: A felicidade com a família que há dois anos ficou completa com a chegada do primogênito, e a boa fase nos gramados. O jogador sonhava até com uma chance na seleção brasileira. Um sonho que acabou junto com o da Chapecoense em disputar a inédita final da Copa Sul-Americana.

Dener era um pai dedicado e estava sempre com o garoto Bernardo ao lado. Amanda Machado era a companheira de todas as horas para o jogador. Os dois já viviam juntos, mas estavam se preparando para uma cerimônia de casamento, que seria realizada no dia 08/12/2016, a quinta-feira depois do jogo, de volta da decisão da competição.

Em campo, Dener estava em boa fase. Ele negociava com o São Paulo, e o Flamengo também o cobiçava.

O lateral chegou à Chapecoense em 2015 e fez dois gols, o último deles na vitória por 2 x 0 sobre o São Paulo, no dia 20/11/2016. O bom momento fazia o lateral acreditar que poderia ter uma chance na Seleção Brasileira.

Na terça, 29/11/2016, Amanda estava com seu pai em São Paulo, onde iria experimentar o vestido de noiva que tinha encomendado. Até a noite, estava tentando embarcar para Medellín.

"Se eu pudesse, diria que o amo muito. Meu sonho era casar com ele. E ele sabia disso!"
(Amanda Machado)

Morte

Dener Assunção faleceu aos 25 anos vítima de um acidente aéreo. Ele foi uma das vítimas fatais da queda do Voo 2933 da Lamia, no dia 28/11/2016. A aeronave transportava a equipe da Chapecoense para Medellín, onde disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana de 2016.

Além da equipe da Chapecoense, a aeronave também levava 21 jornalistas brasileiros que cobririam a partida contra o Atlético Nacional, comissão técnica, diretoria, convidados e a tripulação da aeronave.

Daniella Assunção, irmã de Dener, disse que conversou com ele antes do embarque, via Whatsapp. "A hora que eu chegar, eu ligo para vocês", escreveu Dener à família na mensagem.

Moradora de Bagé, RS, Daniella Assunção contou que recebeu a notícia do acidente durante a madrugada.

"Era o sonho dele, desde pequenininho, o que ele mais queria era jogar futebol"

Ela ainda relembra que o irmão estava muito feliz pelo bom momento que vivia na carreira e, quem sabe, com isso, pudesse realizar o sonho de atuar na Seleção Brasileira.

O primeiro treinador de Dener, Nei Ferraz também estava muito emocionado.

"Final do ano passado fui na casa dele e ele me deu essa camisa (da Chapecoense). E eu guardei com muito orgulho. Para mim isso aqui é um troféu!"

Os dois trabalharam juntos em Bagé, quando Dener era adolescente, antes de conseguir uma vaga no Grêmio.

"Com 13, 14 anos, a gente via que ele tinha potencial. Já tinha qualidade, já era um homem. Foi por méritos dele que conseguiu a vaga no Grêmio!"

Títulos

Veranópolis
  • 2012 - Campeonato Gaúcho (Campeão do Interior)

Ituano
  • 2014 - Campeonato Paulista

Chapecoense
  • 2016 - Campeonato Catarinense
  • 2016 - Copa Sul-Americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!