Terezinha Morango

TEREZINHA GONÇALVES MORANGO PITTIGLIANI
(84 anos)
Modelo e Miss

☼ São Paulo de Olivença, AM (26/10/1936)
┼ Rio de Janeiro, RJ (13/03/2021)

Terezinha Gonçalves Morango Pittigliani foi uma modelo, nascida em São Paulo de Olivença, AM, no dia 26/10/1936. Ficou conhecida após ter vencido o concurso do Miss Brasil de 1957.

Terezinha Morango iniciou sua carreira de modelo no Estado do Amazonas, sendo eleita miss naquele estado em 1957 e garantindo vaga para disputar o concurso a nível nacional. Ao ser eleita Miss Brasil em 1957, tornou-se a primeira e até então, única representante desse Estado a ostentar o título. Foi também o primeiro título da região Norte do país.

O concurso nacional ocorreu no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, município do Estado do Rio de Janeiro, no dia 22/06/1957.

Ao ser eleita Miss Brasil, Terezinha Morango foi mandada para Long Beach, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos para competir no famoso Miss Universo, ocorrido no dia 19/07/1957. Com sua simplicidade amazonense, que até hoje todos destacam, ela conseguiu ficar em segundo lugar, perdendo apenas para a peruana Gladys Zender.

Outros Títulos

A bela amazonense, Terezinha Morango, foi ainda Miss Rio Negro, no concurso anualmente promovido pelo Atlético Rio Negro Clube, e que foi também sua primeira vitória em concursos de beleza. Um ano antes de sua eleição como Miss Brasil, ela foi eleita Miss Cinelândia 1956 e fez uma pequena participação especial no filme "Garotas e Samba", dirigido pelo produtor Carlos Manga, na época.

Morte

Terezinha Morango faleceu na manha de sábado, 13/03/2021, aos 84 anos, no Rio de Janeiro, RJ. Ela vinha se tratando após cirurgia no fêmur, e sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Fonte: Wikipédia
#FamososQuePartiram #TerezinhaMorango

2 comentários: