Ed Wilson

EDSON VIEIRA DE BARROS
(65 anos)
Cantor e Compositor

* Rio de Janeiro, RJ (29/07/1945)
+ Rio de Janeiro, RJ (03/10/2010)

Ed Wilson foi criado no bairro carioca de Piedade, Rio de Janeiro. Seus irmãos Renato Barros e Paulo César Barros, fazem parte do grupo Renato e Seus Blue Caps onde Ed Wilson iniciou sua carreira musical e permaneceu até 1961. Em 1962, Ed Wilson iniciou sua carreira solo e posteriormente o próprio grupo Renato e Seus Blue Caps gravou uma música sua (denominada "Comanche"). Nos anos 90, Ed Wilson regravou uma coletânea de sucessos da Jovem Guarda ao lado de artistas da MPB como Erasmo Carlos, Leno e Lilian, Wanderléia e Golden Boys. No meio gospel, teve suas músicas regravadas por Alex Gonzaga, vocalista da banda Novo Som.

O cantor já passou também por diversas gravadoras como RCA, Odeon, CBS, Line Records e Top Gospel.

Foi um dos criadores da banda The Originals em 2005 onde gravou os três CDs/DVDs da banda.

Ed Wilson permaneceu alguns dias internado no Hospital São Lucas, no bairro carioca de Copacabana. O artista enfrentava há algum tempo uma luta contra um câncer na tireóide, vindo a óbito na madrugada do dia 4 de outubro de 2010.

Fonte: Wikipédia

4 comentários:

  1. EDSON DE SOUZA BARROS - ED WILSON FOI DADO PELO
    COMUNICADOR CARLOS IMPERIAL - NOS ANOS 70 TAMBÉM
    GRAVOU TRES COMPACTOS C/PSEUDO DE BARRY DEAN -
    GRANDE COMPOSITOR SEU MAIOR SUCESSO NA MIDIA FOI
    CHUVAS DE PRATA - GRAVADO PELA GAL COSTA. SEUS /
    ULTIMOS TRABALHOS FOI NA BANDA THE ORIGINALS.
    DEIXOU MUITAS SAUDADES POIS ERA UMA PESSOA SIMPLES.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei abalado,eu nao sabia que o ed wilson tinha falecido,que perda

    ResponderExcluir
  3. Hoje neste 29/07 - O Grande Cantor e Compositor Edson de Souza Barros - O Ed Wilson Estaria completando 68 anos que saudades que eu tenho pela pessoa simples que era amigo de todos e solicito sempre sorridente seu ultimo trbalho foi na Banda The Originals. Faleceu em Out/2010.

    ResponderExcluir
  4. Grande Compositor brasileiro e teve sua consagração popular no movimento da jovem Guarde que inclusive revelou muitos outros grandes nomes da musica popular brasileira e teve um nome que apesar do tempo ainda hoje Reina é o nosso Roberto Carlos que na época tinha um programa na TV Record

    ResponderExcluir

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!