Carlos Arena

CARLOS ALBERTO ARENA
(64 anos)
Ator, Jornalista, Dublador, Diretor Teatral e Locutor

* Rio de Janeiro, RJ (21/12/1944)
+ São Paulo, SP (20/03/2009)

Carlos Alberto Arena nasceu em 21/12/1944, na cidade do Rio de Janeiro. Filho de paulistas, foi criado, estudou e sempre viveu e trabalhou na cidade de São Paulo.

De ascendência ítalo-portuguesa, desde cedo mostrou extraordinária sensibilidade e marcante inclinação para as artes, tendências certamente herdadas do ramo italiano: seu avô paterno era violinista e mestre da Haute Couture, seu pai exímio pianista e sua tia excelente pintora.

Assim, complementando os estudos regulares, passou a estudar piano clássico a partir dos 7 anos de idade com a renomada concertista Maria de Falco. No ano seguinte ficou órfão de pai.

Direcionou-se mais tarde, para o Direito, mas após algumas participações em programas infantis de televisão, sua natureza sonhadora e a paixão pelo espetáculo falaram mais alto e Carlos Arena deu o passo definitivo: entrou, sob orientação de Aracy Balabanian e Myriam Muniz, para a Escola de Arte Dramática de São Paulo, então dirigida por Alfredo Mesquita.

A partir de então passou a praticar todas as modalidades, estilos e vertentes da arte que foi sua vocação e sua vida, apresentando-se em todo o país e no exterior, até decidir que era chegado o momento de deixar os palcos, estúdios e sets de filmagem, para exercer outras atividades em que sua experiência poderia ser útil.

Finalmente, nos seus últimos dez anos, quando suas viagens de estudo ou de lazer mantinham-no cada vez mais afastado do Brasil, dedicava seus momentos de ócio a hobbies que lhe traziam grande satisfação pessoal e que ele amava compartilhar com os amigos. Isso, até seu falecimento prematuro e inesperado.

Carlos Arena faleceu no dia 20/03/2009, vítima de um infarto agudo do miocárdio.

Poucos dias antes, Carlos Arena segredara aos íntimos com seu humor irreverente e irreprimível:

"Não temo a morte porque minha consciência está em paz. E posso morrer hoje, porque acho que já tive e já fiz tudo o que queria nesta vida. Se faltou alguma coisa, que fique para a próxima..."

Fonte: Carlos Arena

Nenhum comentário:

Postar um comentário