Fernando Ferretti

FERNANDO FERRETTI
(62 anos)
Jogador de Futebol

* Rio de Janeiro, RJ (26/04/1949)
+ Araruama, RJ (30/08/2011)

Campeão e artilheiro do Taça Brasil de 1968 pelo Botafogo. Seus irmãos, Ricardo Ferretti e Bruno Ferretti, também jogaram, dentre outros clubes, no Botafogo.

O centroavante foi o artilheiro da Taça Brasil de 1968, conquistada pelo Alvinegro, quando marcou 8 gols.

Fernando Ferretti nasceu no Rio de Janeiro, no dia 26 de abril de 1949. Começou no futebol, aos 14 anos de idade, nas categorias de base do São Cristóvão, transferindo-se para o Botafogo, onde jogou de 1966 a 71 e de 1972 a 75.

No time de General Severiano, teve que enfrentar a difícil concorrência de jogadores como Roberto Miranda, Paulo César Caju e Jairzinho, que integravam a chamada Selefogo. Por isso, era utilizado como um trunfo pelo técnico Zagallo, que o colocava em campo em quase todos os jogos.

Pelo Alvinegro foi bicampeão da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca, em 1967 e 68. Artilheiro da Taça Brasil de 68, equivalente ao atual Campeonato Brasileiro, ele foi fundamental nas duas partidas decisivas, contra o Fortaleza. Na primeira, no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense, fez os dois gols do time, no empate em 2 a 2. Já no Maracanã, o Botafogo ganhou o Fortaleza de 4 a 0, com um gol de Roberto Miranda, um de Afonsinho e dois de Ferretti.


Ferretti lutava contra um Câncer. Internado com uma Pneumonia, não resistiu e morreu aos 62 anos. O enterro aconteceu no Cemitério São Vicente, próximo a Araruama, na Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro.

2 comentários:

  1. sou tambem ferretti e não sabia deste ferretti jogador de futebol
    otimo

    ResponderExcluir
  2. Grande jogador do Botafogo ja nos anos 70 - esteve em campo em 1972 no famoso 6 X O na mulambada. Num 15/11. Eles nunca esqueceram este vexame no dia do aniversario do clube.

    ResponderExcluir

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!