Escurinho

LUÍS CARLOS MACHADO
(61 anos)
Jogador de Futebol

☼ Porto Alegre, RS (18/01/1950)
┼ Porto Alegre, RS (27/09/2011)

Luís Carlos Machado, mais conhecido como Escurinho foi um jogador de futebol brasileiro que atuava como atacante.

Destacando-se como cabeceador, esteve presente na equipe do Sport Club Internacional de 1970 a 1977, participando das duas primeiras conquistas do campeonato brasileiro alcançadas pelo clube Colorado, além de sete títulos estaduais consecutivos. No Palmeiras, foi vice-campeão brasileiro em 1978.

Na metade dos anos 70, Escurinho gravou um vinil, além de compor sambas com músicos da Música Popular Brasileira (MPB), como Wilson Ney e Bedeu.

Em 2009, Escurinho precisou amputar parte de uma das pernas em função de problemas de saúde, como insuficiência renal e diabetes.

Para ajudar no tratamento, o Sport Club Internacional decidiu doar para ele a bilheteria do filme "Nada Vai Nos Separar", que narra os 100 anos de vida do Colorado, comemorados em 2009.

Morte

Escurinho morreu em 27/09/2011 vítima de parada cardiorrespiratória. O atacante sofria de diabetes, estava internado desde abril de 2011 no Hospital das Clínicas de Porto Alegre, onde passou por cirurgia para amputação da perna esquerda (a direita fora amputada em 2009).

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!