José Ângelo Gaiarsa

JOSÉ ÂNGELO GAIARSA
(90 anos)
Psiquiatra

* Santo André, SP (19/08/1920)
+ São Paulo, SP (16/10/2010)

Foi um psiquiatra brasileiro. Autor de mais de 35 livros e com intensa participação na imprensa, principalmente a televisiva.

Nasceu em 1920 na cidade de Santo André, região metropolitana de São Paulo. Formado em medicina pela Universidade de São Paulo e especializado em Psiquiatria pela Associação Paulista de Medicina, foi o introdutor das técnicas corporais em psicoterapia no Brasil.

Durante dez anos (de 1983 a 1993), Gaiarsa apresentou o quadro Quebra-Cabeça do Programa Dia Dia, transmitido pela Rede Bandeirantes, em que analisava problemas emocionais contando sempre com a participação dos espectadores.

O médico ainda era especialista em comunicação não verbal. Sua produções na área da psicoterapia têm contribuído para a produção científica e para a socialização dos conhecimentos científicos sobre temas como família, sexualidade e relacionamentos amorosos.

Faleceu na capital paulista no dia 16 de outubro de 2010, aos 90 anos de idade, em decorrência de causas naturais em sua residência.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!