Riva Nimitz

RIVA NIMITZ
(56 anos)
Atriz

* São Paulo, SP (28/12/1936)
+ São Paulo, SP (09/10/1993)

Riva Nimitz iniciou a carreira artística no teatro, nos anos 50. Nos palcos construiu uma notável trajetória que incluiu momentos memoráveis como sua a atuação no Teatro de Arena, com sucessos como "Eles Não Usam Black-Tie", de Gianfrancesco Guarnieri, em 1958.

Em 1954 estreou no cinema no filme "A Sogra". Em 1962 atuou em uma obra-prima do cinema brasileiro, o curta "Couro de Gato". Na década de 70, depois de longo tempo afastada das telas, Riva Nimitz atuou na pornochanchada "Viúvas Precisam de Consolo".

Ainda que sua carreira tenha sido mais voltada ao teatro e televisão, deixou registrado seu talento em dois grandes momentos da história do cinema brasileiro nos filmes, "Cinco Vezes Favela" (1962) e "O Homem do Pau Brasil" (1981). Sua última participação em cinema foi no filme "Fogo e Paixão" (1988), com belissíma atuação.

Henrique César, o filho e Riva Nimitz
Ainda na década de 50 estreou na televisão, onde desenvolveu extensa carreira em diversas emissoras como TV Tupi, TV Globo, TV Bandeirantes e SBT. Um de seus maiores sucessos na telinha foi a vilã Dona Elza de "A Pequena Órfã", em 1968.

Teve atuações importantes em novelas como "O Machão", "Vidas Cruzadas", "A Grande Viagem", "O Espantalho", "Os Imigrantes", entre outras. No início da década de 90, na extinta Rede Manchete, atuou nas novelas "Kananga do Japão" (1989) e "A História de Ana Raio e Zé Trovão" (1990).

Riva Nimitz foi casada com o ator Henrique César.

Riva Nimitz faleceu aos 56 anos, em São Paulo vítima de Insuficiência Cardíaca.

Fonte: Wikipédia

Um comentário:

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!