Mingo

DOMINGOS ORLANDO
(52 anos)
Cantor e Guitarrista

* São Paulo, SP (01/01/1943)
+ São Paulo, SP (14/06/1995)

Domingos Orlando, mais conhecido por Mingo, foi integrante do conjunto Os Incríveis, inspirado nos conjuntos vocais-instrumentais norte-americanos e um dos grupos mais populares da época da jovem guarda. Em 1963 gravaram um compacto e um LP, fazendo sucesso dentro do estilo twist, então na moda.

Originalmente denominados The Clevers na década de 60, seus integrantes foram obrigados a mudar de nome por imposição do empresário do grupo, que, depois de uma desavença, foi afastado da função. Como ele já tivesse registrado o nome anterior em seu benefício, foi sugerido Os Incríveis, que permaneceu até os dias atuais.

Mingo era guitarrista e vocalista do conjunto Os Incríveis. Ele deu voz ao sucesso dos anos 60 "Era um Garoto que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones" (C'era Un Ragazzo Che Come Me Amava i Beatles e i Rollings Stones). Entre seus êxitos, destacam-se também "O Vagabundo" (Giramondo), "Molambo", "O Milionário" (The Millionaire), "Czardas" e "Perdi Você" (Missing you).

Em seguida, Os Incríveis se separaram e alguns dos integrantes partiram para carreiras solo. Em 1973 e 1974, Risonho, Mingo e Nenê se juntaram para gravar dois discos. No fim da década de 80 se reuniram mais uma vez, com formações variáveis, para apresentações e shows pelo Brasil.

Mingo faleceu aos 52 anos, em 14 de junho de 1995 vítima de Derrame Cerebral.

Fonte: Memorial da Fama
Indicação: Miguel Sampaio

2 comentários:

  1. Grande e saudoso Mingo -Além de ser o vocalista e guitarrista de base dos Incríveis, Mingo também foi integrante dos The Jordans.

    ResponderExcluir
  2. Uma voz muito marcante dessa época, tinha um timbre inconfundível!

    ResponderExcluir