Dani Voguel

DANI VOGUEL
(37 anos)
Cantora

* Jaraguá do Sul, SC (28/08/1976)
+ Salvador, BA (18/09/2013)

Dani Voguel foi uma cantora nascida em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, ex-vocalista da banda Sampa Crew, e que em seus últimos anos atuava como cantora gospel. Dani Voguel ficou no Sampa Crew por oito anos, de 2003 até o final de 2011 quando saiu do grupo e entrou para a música gospel. Evangélica, investia na carreira gospel.

Em vídeo publicado na página oficial do Sampa Crew no Facebook, ela aparece em um culto da Igreja Internacional da Graça de Deus, dizendo que havia sido dependente de drogas, mas agora só "Dependia do Senhor".

Uma banda de R&B romântico, com composições calcadas em ritmos como charm e funk melody, o Sampa Crew fez sucesso no começo dos anos 2000, justamente a fase em que Dani Voguel esteve à frente do grupo.

Ela era casada com o irmão do atual vocalista do Sampa Crew (na época de sua morte), e saiu de São Paulo para a Bahia por conta da transferência do marido.




Morte

Dani Voguel morreu em Salvador na madrugada de quarta-feira, 18/09/2013, vítima de pneumonia bacteriana, afirmou Ieda Maria, mãe da artista. Dani Voguel estava gripada há algum tempo, teve uma pneumonia, foi internada no Hospital Tereza Lisieux, onde fez aniversário, no dia 28/08/2013, e depois liberada para se tratar em casa. Após algumas semanas, voltou a se sentir mal, mas resistiu a ser levada para o hospital.

"No sábado, dia 14/09/2013, ela passou mal, desmaiou em casa, e o marido a levou para o hospital", disse Ieda Maria. Dani Voguel fez alguns exames, foi diagnosticada com pneumonia bacteriana e quatro dias depois veio a falecer. "Fomos pegos de surpresa. Me desesperei. É uma coisa que nenhuma mãe espera. Eu não sabia o que fazer!".

O corpo de Dani Voguel foi velado e cremado em Balneário Camboriú, SC.

Ieda Maria é a responsável pelos três filhos de Dani Voguel, Lucas, de 20 anos, Bruna, de 16, e Giulia, 10. Ela criou as crianças em Balneário Camboriú, SC, para que a filha pudesse viajar e seguir a carreira de cantora.

"Nos falamos no domingo e ela disse que estava bem, que estava muito feliz, pois finalmente tinha terminado de gravar seu primeiro CD gospel. Lutamos dez anos para que ela conseguisse realizar esse sonho. Tenho certeza que ela morreu feliz!", disse a mãe da ex-vocalista do Sampa Crew.

"Gostaria de agradecer a força que estou recebendo de todo o Brasil. Esse amor que os fãs e amigos estão me dando é o que está me mantendo em pé. Não sabia que minha filha era tão amada no país!"

Fonte: G1 e Veja

5 comentários: