Gabriel Diniz

JOSÉ GABRIEL DE SOUZA DINIZ
(28 anos)
Cantor e Compositor

☼ Campo Grande, MS (18/10/1990)
┼ Estância, SE (27/05/2019)

José Gabriel de Souza Diniz, mais conhecido por Gabriel Diniz, foi um cantor e compositor nascido em Campo Grande, MS, no dia 18/10/1990.

Natural de Campo Grande, na adolescência se mudou para João Pessoa. Não se pode dizer exatamente quando Gabriel Diniz tornou-se cantor e nem muito menos artista. Ainda muito novo, na adolescência, Gabriel Diniz reuniu-se com amigos da escola e criou uma "banda de garagem", se tornando a sensação entre a juventude de João Pessoa, PB. Esses foram os primeiros passos da caminhada do cantor que, a partir daí, foi visto pelos empresários locais da música e foi convidado para ser vocalista de uma banda, de fato, comercial.

Pouco tempo depois, conciliando os estudos na Universidade de Engenharia com a música, Gabriel Diniz foi convidado para um projeto ainda maior do que o que estava atuando: Mudar de cidade, sair da Paraíba e ir ao Recife assumir a responsabilidade de estar à frente de uma renomada banda e com grande público seguidor. Foi na Capim Com Mel que Gabriel Diniz ganhou notoriedade e passou a ser conhecido em todo o Nordeste.

Mas Gabriel Diniz, com muita personalidade, almejava tocar um projeto próprio. Foi daí que surgiu Gabriel Diniz e Forró Na Farra. A banda foi lançada numa parceria com a Luan Promoções e Eventos, maior empresa do segmento de produção, promoção e gerenciamento da carreira de artistas de vários gêneros musicais no país. Empresa responsável por grupos e atrações como: Wesley Safadão e Garota Safada, Magníficos, Luan Santana, Zezé di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone, Geraldinho Lins, Arreio de Ouro e várias outras que levam boa música aos eventos do país.


Gabriel Diniz foi vocalista das bandas: Forró Na Farra e Cavaleiros Do Forró. Na época, Gabriel Diniz, cursava faculdade de engenharia elétrica e dividia seu tempo entre os estudos e a música.

O estouro veio no segundo semestre de 2018, com "Jenifer", o grande hit do último verão. A música divertida sobre uma mulher encontrada no Tinder foi a primeira de Gabriel Diniz a chegar ao topos das paradas de todo o Brasil. Com "Jenifer"Gabriel Diniz se tornou nacionalmente conhecido. GD, como era conhecido, era um astro do forró, mas transitava bem no sertanejo.

"Jenifer" foi escrita pelo grupo de compositores Big Jhows, originalmente para Gusttavo Lima. A interpretação de Gabriel Diniz deu um tom mais leve e quase humorístico à letra.

Gabriel Diniz conseguiu comprar de Gusttavo Lima a exclusividade de "Jenifer", pelo mesmo valor que ele tinha pago aos compositores (eles não revelam a quantia). Tudo de forma amigável.

"Ninguém achou que ia ser esse sucesso. Nem o pessoal do meu escritório, nem meu empresário. O Wesley Safadão não acreditou, ninguém acreditou. Foi uma aposta minha, sozinho mesmo. Desde 2015 eu vou para Goiânia atrás de compositores. Fui o primeiro cara que saiu do Nordeste nessa busca. Depois foi o pessoal todo pra Goiânia: Wesley Safadão, Xand, até Simone & Simaria. Abrimos esse espaço para músicos e compositores!"
(Gabriel Diniz)

Os maiores sucessos anteriores dele eram "Paraquedas", com Jorge & Mateus, tendo alcançado 18 milhões de visualizações no YouTube, e "Acabou, Acabou", com Wesley Safadão, com alcance de 62 milhões de visualizações. Gabriel Diniz tinha empresários em comum com Wesley Safadão.

Em sua carreira solo, o cantor possui seis álbum lançados, como: "GD At The Park (Ao Vivo)" (2016), "GD Live (Ao Vivo)" (2016), "GD Verão" (2016), "GD" (2017), "Gabriel Diniz Na Ilha (Ao Vivo)" (2018) e "À Vontade" (2019).

Gabriel Diniz namorou a psicóloga Karoline Calheiros, de 2016 até seu falecimento em 2019.

Morte

Gabriel Diniz faleceu na segunda-feira, 27/05/2019, aos 28 anos, na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe.

O velório de Gabriel Diniz deve acontecer no Complexo Esportivo Almeidão, em João Pessoa, cidade onde morava.

Amigos do cantor reconheceram o corpo dele entre as vítimas. A assessoria de imprensa da produtora do artista confirmou que ele estava no avião. Também foi encontrado o passaporte de Gabriel Diniz perto do local do acidente.

Na noite de domingo, 26/05/2019, Gabriel Diniz havia feito um show em Feira de Santana, BA. O cantor estava indo encontrar a família para comemorar o aniversário da namorada, Caroline Calheiros, que completa 25 anos na segunda-feira, 27/05/2019. Por esse motivo, ele pegou o avião para Maceió.

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) foi acionado por volta das 12h32 de segunda-feira, 27/05/2019. Equipes da PM e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local do acidente numa embarcação dos bombeiros, já que a área é de difícil acesso, de mangue e mata fechada.

A Secretaria da Segurança Pública do Estado de Sergipe (SSP/SE) informou que os corpos resgatados estão sendo levados a Aracaju para dar entrada no Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, a produtora de Gabriel Diniz afirmou:
"A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz. O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma!"
A Aeronáutica irá investigar as causas do acidente com o avião em que estava Gabriel Diniz.

Discografia

Estúdio e Ao Vivo
  • 2016 - GD Verão
  • 2016 - GD At The Park (Ao Vivo)
  • 2016 - GD Live (Ao Vivo)
  • 2017 - GD
  • 2018 - Gabriel Diniz Na Ilha (Ao Vivo)
  • 2019 - À Vontade


Extended Plays (EPS)
  • 2016 - GD Triologia
  • 2017 - Gabriel Diniz
  • 2017 - Ao Vivo No Villa Mix SP

Singles

  • 2015 - Tá Online Tá Solteira
  • 2016 - Coração Teimoso
  • 2016 - Hoje Eu Só Vim Pra Dançar
  • 2017 - Paraquedas
  • 2017 - Acabou Acabou (Feat. Wesley Safadão)
  • 2018 - Jenifer

Fonte: WikipédiaG1 e last.fm
#FamososQuePartiram #GabrielDiniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!