Francisco Matarazzo Júnior

FRANCISCO MATARAZZO JÚNIOR
(77  anos)
Empresário

☼ São Paulo, SP (1900)
┼ São Paulo, SP (27/03/1977)

Francisco Matarazzo Júnior, também conhecido como Conde Chiquinho, foi um empresário brasileiro que dirigiu durante quatro décadas, desde 1937, com o falecimento do fundador, seu pai Francesco Matarazzo, até sua morte, as Indústrias Reunidas Francisco Matarazzo, durante muito tempo o maior complexo industrial da América Latina.

Penúltimo dos treze filhos do fundador do complexo industrial, foi escolhido pelo pai para sucedê-lo no comando do grupo após a morte do filho anteriormente escolhido, Ermelino Matarazzo. A escolha gerou conflitos familiares.

Francisco Matarazzo Júnior protagonizou grandes desavenças com Assis Chateaubriand, como na questão da desocupação do prédio para a construção do Edifício Matarazzo, hoje sede da prefeitura paulistana.

Francisco Matarazzo Júnior teve cinco filhos e escolheu como sucessora a caçula, Maria Pia Esmeralda Matarazzo. A escolha também desagradou os outros herdeiros, gerando inclusive disputas judiciais.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!