Elizete Gomes da Silva

ELIZETE GOMES DA SILVA
(46 anos)
Atleta

☼ (1971)
┼ PR-445, Distrito de Irerê, Londrina, PR (22/09/2017)

Elizete Gomes da Silva foi uma atleta, tricampeã brasileira e sul-americana de heptatlo, nascida em 1971.

Com títulos conquistados no heptatlo, Elizete foi campeã sul-americana em 2001, em 2005 e em 2006. Venceu o Troféu Brasil em 2001, 2003 e 2008. Conquistou a sexta posição no Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007.

Dois anos antes de se aposentar, em 2009, conseguiu no heptatlo 5.766 pontos. Foi também por seis anos seguidos a primeira colocada do ranking brasileiro.

Em agosto, como técnica da Secretaria de Esportes de Cambé, comandou a equipe de atletismo masculino da Escola Estadual Valdir Umberto de Azevedo, do Jardim Ana Eliza 3, e comemorou junto com seus atletas a conquista do título da modalidade na 64ª Edição dos Jogos Escolares do Paraná, Fase Final, realizada em Cambé.

Aos 41 anos, Elizete, à esquerda, recebe a medalha de prata no Heptatlo
Entrevistada pela equipe de jornalismo do evento, Elizete Gomes da Silva disse que a conquista era o resultado de um trabalho realizado com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Cambé. 
"Estamos colhendo os frutos. Fui atleta por muitos anos da Seleção Brasileira e com a experiência adquirida para fazer uma preparação. O resultado está aí, estou muito feliz pelos meus atletas e também por ser meu primeiro título como treinadora!"
Dois dos seus atletas da Escola Valdir Umberto de Azevedo estavam em Curitiba neste fim de semana participando dos Jogos da Juventude.

Anos antes, em 2012, ela estava com 41 anos quando participou, mesmo aposentada, do Jogos Abertos do Paraná e foi vice no heptatlo. Também naquela ocasião disse à assessoria de comunicação dos organizadores do evento que resolveu participar dos 55º Jogos Abertos do Paraná (JAPs) para incentivar seus alunos e os demais atletas de sua cidade, Cambé.
"Eu vim para brincar, para representar Cambé e incentivar meus alunos, até porque muitos deles disseram que nunca me viram competir. A cabeça quer muito competir, mas o corpo sente. Mesmo assim, foi bacana, fiquei muito feliz de participar dos Jogos e ainda ganhar uma medalha, mesmo sem ter treinado nada!"
Morte

Elizete Gomes da Silva morreu na tarde de sexta-feira, 22/09/2017, em um acidente envolvendo um caminhão e dois carros na PR-445, próximo ao Distrito de Irerê, em Londrina, PR. Outras três pessoas faleceram na batida, uma delas após ser levada a um hospital da região.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Elizete Gomes da Silva e as três outras vítimas estavam em um veículo Volkswagen Fox, com placa de Cambé, no norte do Paraná. Também foi afirmado que um motociclista que tentava uma ultrapassagem recuou. O motociclista trafegava no mesmo sentido do Fox e na frente do caminhão seguia uma Van, que freou para evitar colisão com a moto. Logo atrás, o caminhão foi jogado de frente ao Fox para evitar bater na traseira da Van.

Estavam no veículo Elizete Gomes da Silva, 46 anos, Giselda Gomes da Silva, 51 anos, Clair Faustina Santos Soares, 56 anos, e Rossana Regina Freire de Figueiredo, 58 anos, que chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu a caminho do hospital. As demais morreram no local do acidente. O motorista de uma caminhonete Nissan Frontier e seu neto, de 10 anos, também se envolveram no acidente, porém não tiveram ferimentos.

Indicação: Miguel Sampaio
#FamososQuePartiram #ElizeteGomesdaSilva

Um comentário:

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!