Jimy Raw

GERMANO RAW NETO
(58 anos)
Cantor, Radialista e Apresentador de Televisão

☼ Niterói, RJ (04/07/1961)
┼ Rio de Janeiro, RJ (02/06/2020)

Germano Raw Neto, mais conhecido como Jimy Raw foi um cantor, radialista e apresentador de televisão nascida em Niterói, RJ, no dia 04/07/1961.

Jimy Raw começou sua carreira bem jovem, como um dos produtores do programa "Aqui e Agora" na extinta TV Tupi . No mundo do rádio, onde era muito respeitado e considerado uma referência de voz carioca, começou na Rádio Capital, mas como contato comercial.

Jimy Raw mudou-se em 1982 para o estado do Paraná, atendendo ao convite do jornalista Ari Soares, para integrar a equipe de produtores e apresentadores do programa "Na Boca do Povo" nas tardes da TV OM, então afiliada da Bandeirantes, atual CNT.

Foi em Curitiba que começou sua vitoriosa carreira no rádio, se destacando como comunicador na FM 104, atual Jovem Pan FM Curitiba.

Jimy Raw voltou para o Rio de Janeiro, onde ficou famoso por seus programas nas seguintes estações de rádio: Antena1 FM e 98 FM, atualmente Rádio Globo, pertencente ao Sistema Globo de Rádio.


Jimy Raw teve uma rápida passagem por São Paulo no início dos anos 1990 pela X FM, atual CBN São Paulo, onde apresentou o programa "Show da X".

Jimy Raw chegou a apresentar programas também na televisão, tendo trabalhado na Rede Manchete nos programas "Bike Show" e "Shock", com várias participações em eventos televisivos e no carnaval. Depois obteve consagração na apresentação do "Globo de Ouro", na TV Globo, de setembro de 1989 até dezembro de 1989, com a atriz Isabela Garcia. Ele voltou para apresentar o último programa ,em 28/12/1990, junto com a atriz Adriana Esteves.

Em 1992, Jimy Raw atuou como cantor, gravando o LP "Tudo Bem".

Entre 2006 a 2016 trabalhou na Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro, do Grupo Diários Associados, apresentando o "Baú da Tupi" aos domingos das 00:00 às 03:00.

Afastado da Rádio Tupi, participava do canal do Youtube chamado "A Turma do Rádio", junto com outros radialistas sem espaço nas rádios comerciais.

Jimy Raw teve como companheira Luciana Sargentelli, filha do sambista e apresentador do "Show de Mulatas" Oswaldo Sargentelli.

Morte

Jimy Raw foi três vezes a Unidades de Pronto Atendimento (UPA) reclamando de sintomas, a última em estado mais grave em 07/05/2020.

No dia 11/05/2020, deu entrada na UTI do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla e chegou a ser liberado. No entanto, teve uma piora no último fim de semana e voltou para UTI.

No dia 20/05/2020, deixou a UTI, aparentemente em processo de recuperação. Porém, sentiu-se mal e voltou a ser internado no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Jimy Raw faleceu na noite de terça-feira, 02/06/2020, aos 58 anos, no Rio de Janeiro, RJ, vítima da Covid-19. 

Fonte: Wikipédia
#FamososQuePartiram #JimyRaw

2 comentários: