Renato Barbosa

RENATO BARBOSA
(49 anos)
Cantor, Apresentador de TV e Jurado

* (1954)
+ Vassouras, RJ (25/05/2003)

Começou sua carreira no rádio nos anos 70. De lá veio o convite para fazer parte do programa "Boa Noite Brasil" de Flávio Cavalcanti na TV Bandeirantes. Nos anos 90, ganhou o comando do "Quem Sabe… Sábado!" na TV Record. Seu último trabalho foi na TV Bandeirantes, na produção do "A Noite É Uma Criança".

Renato Barbosa participou do "Programa Flávio Cavalcanti", "Show de Variedades" e "Show de Prêmios" todos no SBT. Compôs os temas de abertura dos infantis "Show Maravilha" e "Dó Ré Mi Fá Sol Lá Simony".

Ficou conhecido como o "Rei da Paródia" por suas participações no lendário "Show de Calouros", onde atuava semanalmente, às vezes até como jurado. Em uma delas, se utilizou de "Saudosa Maloca" para falar dos problemas de saúde de Silvio Santos e de "Caça e Caçador" para promover um relacionamento entre os jurados Elke Maravilha e Pedro de Lara.

No início de 2003 descobriu a doença, que se agravou em pouco tempo. Com seu jeito irreverente, bom humor, talento e criatividade, Renato Barbosa faz falta na televisão.

Renato Barbosa era solteiro e faleceu em 2003, aos 49 anos em, vítima de Câncer de Próstata.

Fonte: Central de Noticias
#FamososQuePartiram #RenatoBarbosa #OReiDaParodia

18 comentários:

  1. Cara, o sujeito já morreu a 7 anos e eu não sabia!

    ResponderExcluir
  2. POIS É , MUITA GENTE PARTIU ENÃO É MUITO DIVULGADO...

    ResponderExcluir
  3. Gente, eu tenho uma boa notícia para vocês: o famoso médium espírita nipo-brasileiro e irmão espiritual de Chico Xavier Doutor Osvaldo Shimoda http://osvaldoshimoda.com/ publicou, em seu mais recente trabalho “Astros Reencarnados da TV brasileira”, que o Grande Compositor Renato Barbosa, O Rei da Paródia, reencarnou num menino nascido em Curitiba, no dia 21 de setembro de 2005, e já é um menino de oito anos de idade. Ele goza de boa saúde e, como não podia deixar de ser, possui talento para compor paródias. Seu nome, na atual encarnação, é Érico Freitas de Moraes, filho de João Alberto de Moraes e Rosilene Damantino de Moraes. Há oito meses, Renato (atual Érico) foi descoberto por Silvio Santos, que sabiamente já tomou as providências necessárias para prepará-lo para atuar no show busines logo em breve, em 2021, quando completar 16 anos. Érico está sendo tutelado pelo grande mestre produtor Michael Sullivan http://www.michaelsullivan.com.br/ e vai ganhar programa próprio, a ser exibido no período vespertino das terças-feiras, com o nome de Renatinho e seu Humor Inteligente, pois Silvio Santos quer que seu nome artístico seja Renato Barbosa, como em sua última passagem entre nós. A menina Karen Dias Trindade, de nove anos, de Aracajú, Sergipe, está sendo treinada por Sylvio Luiz do Rêgo Júnior (ex-absinto) para apresentar o programa em que Renato Barbosa atuará. E a boa notícia não acaba aqui: nesta encarnação, segundo o Doutor Osvaldo Shimoda, Renato viverá até os 82 anos e terá uma morte pouco dolorosa. Infelizmente, não deixará descendentes, pois Érico possui orientação homossexual. Entretanto, adotará três filhos, e os criará ao lado de Fabrício Henrique Martins, que exercerá a profissão de Engenheiro Civil e será seu futuro companheiro durante exatos 26 anos de sua existência nesta vida. Todos os fãs, amigos e familiares de Renato Barbosa já podem comemorar!!! Eu já organizei um churrasco comemorativo para a primeira quinzena de fevereiro. Viva Renato Barbosa, o Rei da Paródia!

    ResponderExcluir
  4. eu adorava ele , eu até já fui apaixonada pelo renato barbosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostava dele e seu trabalho. Foi minha inspiração e hoje também faço paródias.

      Excluir
  5. Eu também gostava do trabalho dele e também faço paródias. Ele e Serginho Leite foram sempre minhas inspirações mas o texto acima, desculpe, fantástico demais pra ser verdade.

    ResponderExcluir
  6. Quantos mais vão morrer.. preferem a dor do cãncer do que a dor de uma dedada? Vai entender!!

    ResponderExcluir
  7. Se hoje eu sou Rosangela das Paródias,é graças a ele, Renato Barbosa.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Como pode um espírito desencarnar e reencarnar em tão pouco tempo assim?

    ResponderExcluir