Gustavo Sondermann

GUSTAVO SONDERMANN
(29 anos)
Instrutor e Piloto Automobilístico

* São Paulo, SP (17/02/1982)
+ São Paulo, SP (03/04/2011)


Começou no Kart aos 16 anos. Em 2007 disputou a Stock Light pela equipe FTS Competições. Nesse ano a equipe viveu uma tragédia: o companheiro de Gustavo, o paranaense Rafael Sperafico morreu em um acidente em Interlagos na última etapa do campeonato.

Em 2008 foi para a equipe Pauta Racing e paralelamente disputou a Pick-Up Racing pela equipe Gramacho Racing, sagrando-se campeão com cinco vitórias em oito etapas, superando pilotos como Paulo Salustiano.

Na primeira etapa do campeonato,após vencer, subiu ao pódio com uma camiseta homenageando Rafael Sperafico, que havia morrido quatro meses antes.

Em 2009, disputou a Stock Car Light pela equipe Gramacho Racing, possuindo 6 vitórias na categoria e marcou 9 poles.

Morte

Em 3 de abril de 2011, ao sofrer um grave acidente durante uma corrida disputada pela Copa Chevrolet Montana, Gustavo veio a falecer de Morte Cerebral, aos 29 anos.

O acidente aconteceu no início da prova disputada em Interlagos. Um pneu montado de forma invertida pode ter causado o acidente, o pneu direito traseiro tinha as ranhuras em sentido contrario a dos demais pneus. Como chovia na hora da prova, a mudança pode ter interferido no volume de escoamento de água dos pneus.

Seus órgãos serão doados e a família tem pressa em encontrar receptores compatíveis, já que sua família é de origem judaica e a religião determina que os órgãos precisam ser tirados e imediatamente transplantados em outro corpo.

Um vídeo da Internet revela um aspecto um tanto chocante: a cabeça de Gustavo se mexe dentro do carro, dando um indício de que ele teria quebrado o pescoço. Logo após ser retirado do veículo, seu braço cai para fora da maca e é colocado de volta. Isto seria um indício de que sua morte foi após a batida, de modo quase instantâneo.

Fonte: Wikipédia

2 comentários:

  1. Poucos acreditam,mas quem cuidou das atualizações da biografia do Sondermann na Wikipédia fui eu.Passei alguns dias editando os textos,procurando fontes e publicando informações.Na Wikipédia consta q ele morreu dia 4 de abril,mas há quem diga q ele teria tido morte instantânea.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o UOL Esportes publicado no dia 03/04/2011 - 17h51, o piloto faleceu naquele dia!

      "O piloto Gustavo Sondermann teve confirmada morte cerebral neste domingo após sofrer um grave acidente no autódromo de Interlagos."

      http://esporte.uol.com.br/velocidade/ultimas-noticias/2011/04/03/piloto-gustavo-sondermann-tem-morte-cerebral-apos-acidente-em-interlagos-diz-tv.jhtm

      Excluir