Chico Tenreiro

CHICO TENTEIRO
(67 anos)
Ator

* Rio de Janeiro, RJ (19/03/1944)
+ Rio de Janeiro, RJ (14/03/2012)

Chico Tenreiro foi um ator de cinema, teatro e Televisão.

Chico era carioca, nasceu em Copacabana, seu pai tinha um comércio na Dias da Cruz e mudaram-se para o Lins. Começou as aulas de teatro aos 30 anos, com Maria Clara Machado no Teatro Tablado, a quem não economizava elogios e dizia que foi a mestra de muitas gerações de atores. Fez muitas participações na TV, segundo ele participações afetivas, por causa das viagens com o teatro. Entre elas: Cobras e Lagartos, Minha Nada Mole Vida, Zorra Total, Na Forma da Lei e mais recentemente a novela Cama de Gato. Seu personagem, Paquito, o menino do Rio, fazia parte de um núcleo de idosos, muito divertido, que cresceu durante a exibição da novela.

Na TV, depois de uma carreira teatral, a estréia foi com um pequeno personagem que foi ganhando importância na história pelo seu lado cômico, ele era o Dr. Pinto da novela Mandala e suas cenas com o personagem de Nuno Leal Maia eram hilárias.

Depois ele fez a minissérie O Pagador de Promessas e as novelas Pacto de Sangue e O Bofe.

Gracindo Jr, Francisco Cuoco e Chico Tenreiro
Na TV, participou ainda das novelas Esplendor (2000), O Campeão (1996), a única novela fora da TV Globo, Irmãos Coragem (1995) e Mulheres de Areia (1993).

No teatro, atuou, dentre outras, nas peças O Último Bolero com Francisco Cuoco e Adriana Lessa e Três Homens Baixos ao lado de Gracindo Junior.

Em 2007, faz participações no seriado Toma Lá, Dá Cá e na novela Desejo Proibido, ambos da TV Globo.

Em 2006 fez o filme O Veneno da Madrugada e em 2009, foi um juiz em Negócio da China.

Em 2010 ele fez a novela Cama de Gato, também da TV Globo, onde viveu o personagem Paquito.

Chico Tenreiro, em 2011, apresentou-se no teatro com a peça Escola de Escândalos dirigida por Miguel Falabella e na TV Globo fez a minissérie Na Forma da Lei.

Não foram dados muitos detalhes sobre a morte do ator, mas sabe-se que ele vinha com sérios problemas de saúde nos últimos dois anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário