Lombardi

LUIZ LOMBARDI NETTO

(69 anos)

Locutor de Rádio e TV

☼ São Paulo, SP (22/09/1940)
┼ Santo André, SP (02/12/2009)

Luiz Lombardi Netto, mais conhecido por Lombardi, foi um locutor de rádio e televisão, nascido em São Paulo, SP, no dia 22/09/1940.

Famoso por anunciar produtos e quadros no "Programa Silvio Santos", sua imagem era praticamente desconhecida do grande público até o fim dos anos 2000. Trabalhou com Silvio Santos por mais de 40 anos.

Filho de Américo Lombardi e Joana Parisi, o locutor nasceu no bairro do Bixiga, em São Paulo, e quando criança sonhava em ser locutor de futebol. Fez testes para o Rádio Clube AM, hoje Rádio ABC AM, mas acabou conseguindo emprego na televisão. E foi trabalhando na TV Paulista, atual TV Globo São Paulo, onde conheceu Silvio Santos.

Permaneceu na TV Globo por 15 anos, deixando a emissora quando Silvio Santos decidiu criar a TVS.

Depois do sucesso na televisão apresentou também programas de rádio. No começo dos anos 2000 mantinha uma atração na Rádio Cultura AM, de Santos, e na época de seu falecimento apresentava um programa em uma estação de Santo André.

Morte

Lombardi faleceu na quarta-feira, 02/12/2009, aos 69 anos, em Santo André, SP. 
Lombardi foi encontrado morto em sua casa por volta de 08:00 hs da manhã, por sua mulher, Eni Lombardi. Ele sofreu um infarto agudo, segundo o laudo médico.

De acordo com a esposa e familiares, ele não tinha problemas de saúde e a morte pegou a todos de surpresa.

Silvio Santos, após saber do falecimento de seu amigo, interrompeu a gravação de um programa especial de Ano-Novo, mas retomou os trabalhos em respeito a Lombardi e à plateia que o aguardava.

Lombardi era casado com Eni Lombardi e deixou o filho Luiz Fernando Lombardi e os netos Daniel, Gabriel e Julia.

O corpo de Lombardi foi sepultado em Santo André, SP, no Cemitério Cristo Redentor, no dia 03/12/2009.

Fonte: Wikipédia
#FamososQuePartiram #Lombardi

3 comentários:

  1. Foi um grande locutor e sua voz ficou famosa nos programas de Silvio santos, onde ele sempre fazia anuncios e outras participações, mas somente com a sua voz inconfundivel

    ResponderExcluir