Fábio Pillar

FÁBIO PILLAR
(50 anos)
Ator e Diretor

* Rio de Janeiro (1960)
+ Rio de Janeiro (14/07/2010)

Em 2005, Fábio Pillar dirigiu seu maior sucesso: o musical "Rádio Nacional - As Ondas Que Conquistaram o Brasil", assistido por mais de 80 mil pessoas.
O espetáculo conta a história de uma família do Engenho Novo nos anos 40. Para ilustrar a narrativa, foram usadas 47 canções que marcaram a época, além de novelas e programas de auditório. O Musical recebeu duas indicações ao Prêmio Shell: melhor figurino e música.

No Teatro, Fábio participou, também, de "Quem tem medo de Kurt Weill?" e "Quatro Adultérios e Nenhum Funeral".

Em 2009, dirigiu o espetáculo "Theatro Musical Brazileiro I", com roteiro e pesquisa Luis Antônio Martinez Corrêa e Marshall Netherland e superivsão geral de Bibi Ferreira.

Fábio Pillar morreu aos 50 anos na madrugada de 14 de julho de 2010, no Hospital Doutor Badim, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O enterro do artista aconteceu no mesmo dia, no cemitério São João Batista, localizado no bairro de Botafogo.

Segundo a família, Fábio Pillar vinha vinha lutando contra um Câncer e foi vítima, poucos antes dias do falecimento, de uma Isquemia Cerebral que provocou sua morte.

Fonte: Dramaturgia Brasileira - In Memoriam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!