Jacaré

VANILTON ALVES PEREIRA
(47 anos)
Apresentador de TV

* Carapicuíba, SP (10/10/1963)
+ Osasco, SP (26/06/2010)

Caçula de 11 irmãos, Vanilton foi feirante e office-boy. Trabalhava como vendedor em uma loja de informática quando foi procurado por um canal de televendas, em São Paulo, para apresentar os produtos da empresa. O estilo atrapalhado de seu personagem e a semelhança com o apresentador Ratinho proporcionaram-lhe convites para apresentar um programa na televisão. Pouco depois, trabalhou como animador de um programa de circuito interno no terminal rodoviário de Carapicuíba. Foi quando ganhou o apelido de "Jacaré", pelo hábito de referir-se deste modo às outras pessoas.

Começou a carreira de apresentador de televisão trabalhando na extinta UniTV, canal 48 UHF de São Paulo, atual NGT. Em seguida, transferiu-se para o Canal 21, onde apresentava um programa musical com estilo brega. Sua atuação chamou a atenção da diretora artística Marlene Mattos, que, em 2004, tentou levá-lo para a TV Bandeirantes. Vanilton, porém, assinou contrato com a Rede TV!.

Na emissora, apresentou o programa policial Repórter Cidadão, após a saída de Gil Gomes. Logo passou a ter programa próprio: o Programa do Jacaré, exibido inicialmente às 6 horas da manhã. Após breve período fora do ar, o programa reestreou em 2006, sendo apresentado aos domingos.

Ao deixar a Rede TV!, seu programa foi transferido para a TV Diário de Fortaleza, onde estreou em 2007. Mais tarde, retornou à NGT, onde apresentava o Programa do Jacaré, exibido de segunda a sexta-feira, às 19h, para São Paulo e com exibição nacional nas tardes de segunda-feira.

Jacaré faleceu na madrugada de 26/06/2010, no Hospital Antônio Giglio, em Osasco, aos 47 anos, vítima de um Infarto Agudo do Miocárdio. Foi enterrado no cemitério municipal de Barueri.

Fonte: Wikipédia

Um comentário:

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!