Washington

WASHINGTON LUIZ DE PAULA
(57 anos)
Jogador de Futebol

* Bauru, SP (23/01/1953)
+ Bauru, SP (15/02/2010)

Washington foi revelado na década de 1960, ao disputar o Torneio de Cannes, na França, pela Seleção Brasileira Juvenil, e dali ficou conhecido como "O Novo Pelé". Apelido que mais tarde lhe atrapalharia, devido as várias cobranças e comparações que sofreriria ao longo de sua carreira.

Atuou no Noroeste , Guarani, Corinthians, Goiás, Marcílio Dias, Ferroviária, Vitória e Rio Branco (MG).

Também defendeu a Seleção Olímpica do Brasil nos Jogos Olímpicos de Verão de 1972, em Munique.

Pressionado a escolher entre uma das duas seleções, acabou optando pela Olímpica. Mas em Munique, os brasileiros não passaram da primeira fase. A partir daí, nunca mais foi convocado para a seleção principal.

Washington tem um filho Everton Luiz de Paulo, que também atua profissionalmente, só que, diferentemente do pai, é defensor.

Até a data do seu falecimento, o ex-jogador desempenhava a função de organizador de futebol da Associação Luso Brasileira de Bauru (ALBB).

Após uma semana internado acometido de insuficiência renal, em 15 de Fevereiro de 2010 falece no Hospital de Base em Bauru, no interior de São Paulo.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!