Guido Brunini

GUIDO BRUNINI
(28 anos)
Ator e Cantor

☼ Piúma, ES (28/05/1966)
┼ Rio de Janeiro, RJ (20/02/1995)

Guido Brunini  foi um ator e cantor brasileiro nascido em Piuma, ES, no dia 28/05/1966.

Desde pequeno escutava com atenção Vicente Celestino, Carlos Galhardo e Dalva de Oliveira. Começou seus estudos de violão com 8 anos e aos 10 anos já tinha "O Ébrio" como uma de suas músicas favoritas.

Também cultivava outra paixão, o teatro. Chegou a trabalhar com Asdrubal Trouxe o Trombone, encenando peças em meados dos anos 80. Mas depois optou por pegar a mochila, o violão e viajar o mundo. Tocando bossa nova e samba pelas ruas, praças e bares de sete cidades da Europa, viu que o destino estava mesmo no Brasil.

Em fevereiro de 1992 voltou decidido a conquistar seu espaço. Montou um show com direção de Flávio Marinho e assinou contrato com a Polygram. Gravou um maxi single (compacto duplo) pela Polygram, contando com uma produção esmerada e sob direção de Liber Gadelha.


Guido Brunini participou de uma única novela, "Bambolê", em 1987.

Diagnosticado como soropositivo aos 24 anos, Guido Brunini não descansou enquanto não conseguiu gravar seu primeiro CD. Saiu da gravação direto para o hospital. Durante o show de lançamento, já estava muito doente, mas arranjou forças.
"Ele saía do palco e a febre vinha. Saía arrasado, mas na hora de cantar conseguia superar tudo."
(Liana Brunini, mãe de Guido Brunini)

Guido Brunini omitiu a doença com receio de que a gravadora deixasse de investir em sua iniciante carreira de cantor. Estava certo. Pronto no master, o CD "Guido Brunini" nunca foi lançado comercialmente pela PolyGram.

"Liguei para lá, chorei, pedi, mas só consegui que fizessem mil discos, que comprei e vendi para amigos." - contou Liana Brunini, a mãe do artista.

Guido Brunini faleceu no dia 20/02/1995, no Rio de Janeiro, RJ, aos 28 anos.

Em sua homenagem, a cidade de Piúma, no Espírito Santo, tem uma avenida com o seu nome.

Fonte: Wikipédia e Página Guido Brunini no Facebook

2 comentários:

  1. Correção:ele nasceu em 1963 e morreu aos 32 anos.

    ResponderExcluir
  2. Conheci ele e sua familia, quando morei em Botafogo, na Rua General Severiano. Como eu consigo uma coletânea dele?

    ResponderExcluir

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!