Padre Léo

LÉO TARCÍSIO GONÇALVES PEREIRA
(45 anos)
Sacerdote, Cantor, Compositor, Apresentador, Pregador e Escritor

* Delfim Moreira, MG (09/10/1961)
+ São Paulo, SP (04/01/2007)

Foi um sacerdote da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus (Dehoniano).

Filho de Joaquim Mendes e Maria Nazaré.

Entrou para a Renovação Carismática Católica (RCC) em 1973.

Em 12 de outubro de 1995, fundou a Comunidade Bethânia, que, hoje, conta com mais de 30 membros e 5 casas espalhadas pelo Brasil, que têm como objetivos acolher e oferecer tratamento a dependentes químicos, alcoólatras e portadores do vírus HIV, além de menores abandonados.

Em abril de 2006, padre Léo começou um tratamento contra o câncer que teve e, mesmo debilitado, esteve presente no evento "Hosana Brasil 2006", da Comunidade Canção Nova, em dezembro, muito abatido pelo tratamento.

Têm 23 livros publicados, a maioria editados pela Editora Canção Nova e pela Loyola. O último intitula-se Buscai as coisas do alto, escrito durante o tratamento contra o câncer. Outros títulos: Viver com HIV, A cura do ressentimento, Rezando a vida, Famílias restauradas, etc.

"Padre Léo nos deixou também um acervo espiritual muito grande em seus livros e palestras, tratando sobretudo da restauração da pessoa humana, pela cura interior e pela restauração da família. Na Comunidade Bethânia era um incansável pregador de retiros para casais e para jovens; sabia atingir muito bem o coração de todos com uma pedagogia especial, com alegria e profundidade".

Morreu no Hospital das Clínicas em São Paulo de Infecção Generalizada em consequência de um Câncer.

Sobre o padre Léo, Felipe Rinaldo Queiróz de Aquino opinou:

Fonte: Wikipédia


Orações

Um comentário:

Atenção!

Prezado amigo leitor, a partir desta data, 13/05/2019, não serão mais aceitos comentários anônimos. Portanto, não me responsabilizarei pelos comentários que alguém possa vir a fazer denegrindo a imagem de quem quer que seja e que esteja publicada neste blog.

Antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato!